Xarope de sementes de abóbora combate asma e tosse

Aprenda como fazer xarope de sementes de abóbora e combata a asma e a tosse. A asma é uma doença respiratória caracterizada por sintomas como falta de ar, tosse e catarro. Ela tem como principais causas o ar seco, a poluição, o frio, os ambientes úmidos, a poeira e o frio.

A alimentação também é outro aspecto que deve ser visto com importância. O leite (e derivados) e o açúcar também têm papel importante na ativação de fatores (como a produção de muco/secreção) que predispõem à asma.

A alimentação dos asmáticos deve conter frutas, verduras, proteína e carboidratos (como o inhame e a batata-doce) de boa qualidade. Para reforçar o tratamento, uma boa dica é consumir o xarope de sementes de abóbora.

Essa receita é bastante eficiente no tratamento da asma. Vale a pena você testar. É simples, barato e rápido o preparo. Veja como fazer xarope de sementes de abóbora, confira:

INGREDIENTES: 60 gramas de semente de abóbora/jerimum, 2 colheres (de sopa cheias) de mel, 1 xícara (chá) de água, 20 gotas de extrato de própolis

MODO DE PREPARO: Bater todos os ingredientes no liquidificador. Bata muito bem para deixar as sementes bastante trituradas. Tome 1 colher (chá) 5 vezes por dia. Pode ser consumido por crianças a partir dos 2 anos, porém a dose deve ser reduzida à metade na faixa etária que vai dos 2 aos 7 anos.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Cura pela Natureza