Você quer rejuvenescer o seu rosto de forma natural e sem gastar muito? Aprenda a fazer esta máscara de babosa e pepino

Com o passar do tempo, a exposição excessiva ao sol e, muitas vezes, até o vício – como fumar e beber – fazem com que nossa pele fique flácida e cheia de rugas. Para fugir dessas linhas de expressão, alguns buscam cirurgias plásticas.

Mas nem todo mundo pode pagar ou deseja se submeter a produtos químicos e procedimentos delicados em prol da estética. Sendo assim, neste post, cumprimos mais uma vez a nossa missão em trazer alternativas naturais para sua saúde e bem-estar.

o pepino é fonte de muitas vitaminas importantes, a C, a B5, potássio, magnésio, fibras e antioxidantes. Além de bom para a alimentação, ele serve muito como um auxilio de tratamento estético de cuidados. Ele hidrata os cabelos, mesmo que tenha efeitos limitados, é uma ajuda. Ele também ajuda a revitalizar e clarear a pele e, ajuda a diminuir as olheiras.

Um dos benefícios atribuídos à babosa é justamente a saúde da pele. Uma justificativa para essa afirmação é que a babosa é uma fonte rica em antioxidantes e vitaminas que contribuem com a saúde da pele.

Os compostos da planta já se mostraram capazes de combater os efeitos da radiação ultravioleta (UV), reparar a pele de danos já existentes, que foram provocados pela radiação UV, e contribuir com a prevenção de rugas e linhas de expressão.

Para defender o uso da babosa na pele, argumenta-se que a planta é dotada de propriedades que estimulam a produção de colágeno por parte do órgão, que é uma substância responsável pela elasticidade da pele.

A babosa funciona como uma excelente base para um esfoliante porque hidrata a pele e fornece oxigênio, que é necessário para manter as camadas mais profundas da pele fortes.

Além disso, indica-se o uso da babosa no rosto para a remoção da maquiagem, justificando que a planta não traz substâncias químicas, ao mesmo tempo em que hidrata a pele e ameniza a irritação causada por substâncias presentes na composição da maquiagem.

Aprenda a fazer a máscara de pepino e babosa para eliminar rugas e flacidez. 

Veja: INGREDIENTES: Meia xícara de água pura e filtrada, Meia xícara de pepino picado, Meia xícara de gel de babosa (descasque a folha e retire o gel/baba com uma colher), 1 cápsula de vitamina E

MODO DE PREPARO: Coloque no liquidificador a água, o pepino e a babosa. Bata por alguns minutos até que a mistura fique homogênea. Feito isso, se desejar, adicione uma cápsula de vitamina E.

Em seguida, com a ajuda de um pincel, passe o creme em áreas flácidas e com rugas. Faça isso todas as noites antes de dormir, mas não se esqueça de lavar bem o rosto antes de aplicar a máscara.

No dia seguinte, lave a pele com bastante água. Se sobrar, guarde na geladeira, mas não mais que por cinco dias. Com duas semanas, você notará grande melhora em seu rosto.

Quando for usar pela primeira vez, faça um teste alérgico: passe uma pequena quantidade na pele. Se não ocorrer nenhuma reação, pode usar sem problema.

Receita brinde de suco detox para emagrecer 

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Cura Pela Natureza