Você não tem ideia do poder da romã – 3 receitas com esta extraordinária fruta
A romã é um antibiótico natural e, por ser antioxidante, reduz o colesterol, retarda o envelhecimento, previne os problemas cardíacos, a osteoporose e reforça a nossa imunidade, defendendo-nos de tumores e doenças degenerativas.
A medicina popular relata o uso da romã no tratamento de diversas doenças. O chá feito com as folhas é usado para lavagem dos olhos e o chá da casca do fruto é usado para infecção de garganta, diarreia e disenteria crônica.
A seguir, um resumo dos benefícios desta fruta: – Reduz a gordura do corpo e contribui para o emagrecimento, – Previne doenças cardíacas por ter propriedades antioxidantes, – Reduz os níveis de mau colesterol LDL, – Impede a coagulação do sangue e reduz depósitos de placas nas artérias
– Combate o câncer de mama, próstata, diabetes e linfoma, desde que consumido regularmente, Combate qualquer tipo de infecção graças à vitamina C encontrada nela, – Combate inflamações por ter propriedades anti-inflamatórias, – É ótima para os dentes e previne a placa dentária, já que possui propriedades antibacterianas
– Regenera o fígado, caso tenha sido atacado por algum alimento, Contém fitonutrientes e antioxidantes que retardam o envelhecimento
Algumas dicas: Uma romã de qualidade tem cores fortes. Prefira a fruta grande, dura e de pele lisa. Descarte se estiver com manchas ou cortes. Grávidas devem ter precaução com a romã, pois ela tem a capacidade de estimular as contrações.
RECEITA DE ROMÃ PARA TRATAR ÚLCERA
A receita é muito simples. Primeiro você precisa entender o seguinte: você vai usar uma parte de casca de romã para 20 ´partes de água.
Para ficar mais fácil: use 10 gramas de casca e 200 mL de água. Ferva a água, coloque numa xícara, acrescente a romã e tampa com o pires da xícara ou com outro objeto.
Espere de 25 a 30 minutos para beber 100 mL (metade da xícara). Você tem que beber essa dose de 100 mL quatro vezes por dia.
Quando você consumir a segunda xícara, terá de fazer uma nova preparação. Você pode reaproveitar a cáscara da primeira preparação (só uma vez) e acrescentar mais 200mL. Não é para beber todos os dias. É um dia sim, um dia não.
Por exemplo: se você começar na segunda, prosseguirá na quarta, sexta e domingo. E o tratamento estará finalizado, pois dura apenas sete dias, tempo suficiente para curar sua ulcera.
ROMÃ CONTRA VERMES: Leve ao fogo três colheres (sopa) da casca com um copo de água. Quando ferver, abafe e deixe amornar. Beba um copo do chá três vezes ao dia.
No dia seguinte, em jejum, tome um laxante suave, que pode ser uma colher (chá) de sulfato de magnésio (sal de Epson ou sal-amargo) diluída em um copo de água morna. Isso vai ajudar na eliminação dos vermes.
GARGANTA INFLAMADA: Faça o chá como indicado acima e, quando estiver morno, adicione uma colher de (chá) de sal e outra de vinagre e gargareje três vezes ao dia. Repita o processo até a cura total. Hipertensos devem fazer sem sal.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Fonte: Cura Pela Natureza