Uma única folha de amora por dia e nunca terá essas 20 doenças. Pode salvar sua vida

Além de saborosa, a amora também é muito boa para a nossa saúde. Conheça aqui os Benefícios do Chá de Amora e veja como incluir em sua dieta diária. Separamos também uma receita muito gostosa para você fazer.

Anote, faça e saboreie! Lista de Benefícios do Chá de Amora

O chá de amora oferece muitos benefícios para a nossa saúde, já que contém bastantes nutrientes. Para prepará-lo, é preciso extrair as folhas da árvore de amor.  Depois, é só saboreá-lo e aproveitar o cálcio, ferro, fibra, antioxidantes e outros.

Veja seus benefícios:

Reduz o Colesterol Ruim: O pó da folha de amoreira ajuda na diminuição dos níveis de triglicerídeos, assim como colesterol LDL (ruim). O estudo foi realizado em pessoas que receberam 280 gramas desse pó três vezes durante três meses. Portanto, o chá de amoras diminui o triglicérides e o colesterol.

Reduz os Níveis de Glicose no Sangue: Cientistas chineses trataram e preveniram o diabetes tipo 2 com o extrato de amora. Conforme pesquisas, os pacientes diabéticos que ingeriram o extrato de amor tiveram picos de glicose reduzidos já nas primeiras duas horas após o consumo.

Magnésio: O magnésio ajuda a manter o coração normalizado e no bom funcionamento dos nervos e músculos. Ele ajuda a manter os ossos fortes, o metabolismo energético, sistema imunológico e a controlar os níveis de açúcar no sangue, além de manter a pressão arterial normal.

Vitamina B2: A vitamina B2 ajuda a produzir células vermelhas do sangue, produzir energia, administrar no crescimento e reprodução, eliminar acne, controlar atividade da tireoide, manter os olhos saudáveis, conservar o sistema nervoso, preservar o trato digestivo, absorver os minerais e auxiliar para uma gravidez mais saudável.

Perda de Peso: O chá expulsa os hidratos de carbonos do organismo, além de amidos do corpo para não resultarem em glicose. Além disso, colabora contra o ganho de peso, já que diminui os níveis de açúcar no sangue.

Minerais e Antioxidantes: As folhas de amoreira são ricas em zinco, ferro, antioxidantes (como o ácido ascórbico e o betacaroteno) e cálcio. Esses antioxidantes são excelentes contra os radicais livres, além de que o betacaroteno é excelente para diminuir as probabilidades da pessoa desenvolver câncer.

Condições do Fígado: O chá de amora trata condições do fígado. Ele trata tosse, febre, dor de cabeça e dor de garganta.

Anti-Inflamatório: Um estudo comprovou que as folhas de amora são eficazes para tratar inflamações crônicas, além de aliviar a dor.

Manchas de Pele: Auxilia a eliminar manchas escuras na pele, imergindo as folhas por trinta minutos na água quente e banhando a pele com essa água. Também é bom para tratar pele seca e a desintoxicar o corpo.

Resfriado
O chá de amora combate os sintomas do resfriado, já que ele elimina o crescimento bacteriano.

Saúde dos Vasos Sanguíneos
Por diminuir a oxidação de colesterol nos vasos sanguíneos, o chá de amora reduz as causas de aterosclerose. Isso ocorre devido à presença de flavonóides quercetina presente nas folhas. Além disso, colabora também a proibir as reações de estresse oxidativo.

Diabetes: O chá de amora ajuda a impedir o diabetes tipo 2, pois controla o nível de açúcar no sangue.

Visão: Por conter alto teor de vitamina A, o chá de amora melhora a visão e elimina a fadiga ocular e a degeneração da retina.

Ajuda o Crescimento Capilar: O chá de amora ajuda a estimular o crescimento dos fios, além de torná-los mais saudáveis.

Tonificação do Sangue
Entre os benefícios do chá de amora, ele limpa o sangue, fortalece o sistema e estimula a circulação. Ela ajuda a acalmar os nervos, purifica o fígado e também reforça os rins. Além disso, o chá também ajuda a acelerar o processo de recuperação e evita o bloqueio do fluxo sanguíneo, eliminando assim, ataques cardíacos e também derrames.

Receita de Chá de Amora: Ingredientes:

5 folhas de amora, 1 litro de água, Adoçante natural, Modo de Preparo:

Ferva a água e desligue o fogo. Coloque as folhas de amora picadas e tampe o recipiente, deixando descansar por 10 minutos. Para não perder as propriedades, consuma dentro de 24 horas.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.