Um jogador perde a vida e quatro ficam feridos após serem atingidos por um raio durante jogo

Nos últimos dias, a cidade de Klang Valley foi prejudicada por fortes chuvas, tempestades e raios. Desde então, galhos de árvores quebrados bloquearam as estradas e as rodovias inundaram, causando múltiplos engarrafamentos. Infelizmente, essas não são as piores coisas que aconteceram recentemente.

De acordo com o site NST, um homem morreu e quatro foram hospitalizados depois de serem atingidos por um raio durante um jogo de futebol. Os homens estavam jogando no Campo de Badminton Setia Alam, em Shah Alam, quando o incidente aconteceu, por volta das 17h05 (hora local).

A vítima fatal foi identificada como Rohimulla, de 19 anos que, fazia parte do clube Rohingya Klang FC, que estava tendo um amistoso contra o Super Nova FC.

De acordo com o treinador do clube, a vítima também foi vista usando seu celular pouco antes de ser atingido por um raio. O organizador do jogo, Zainizam Zambri, disse que parou o jogo após de escutar um trovão.

“Eu terminei o jogo depois de ouvir trovão. E disse para todos deixar o campo, para evitar incidentes inesperados aconteçam. No entanto, raios de repente atingiram a vítima e vi outras quatro pessoas perto dele caindo. Não pudemos ajudá-los, porque ainda havia raios e estávamos preocupados com nossa segurança”, disse o treinador.

De acordo com o site Malay Mail, os homens envolvidos no incidente eram descendentes de Rohingya. O chefe de polícia confirmou o incidente e informou que os quatro homens feridos foram enviados para o hospital para tratar dos ferimentos. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Caso de raio no Ceará

Jogadores do time Nacional de São Domingos ficaram feridos após um raio atingir o campo durante uma partida na localidade de São Domingos, em Santa Quitéria, no Ceará, no fim da tarde desta sexta-feira (9).

De acordo com Elton Mendonça Borges, 35, jogador do time Nacional os atletas entraram no campo por volta das 17h30min para o treino do time. Três minutos após o início da partida um raio atingiu o local e todos os jogadores caíram no chão. “Só vi aquela tira de fogo passando e todo mundo caindo no chão. Pensei, ‘morreu todo mundo’, foi horrível”, relata.

Elton não estava em campo no momento do acidente, pois ficou conversando com amigos. Conforme o atleta, não chovia no momento que o raio caiu no local, porém o céu estava encoberto por nuvens.

Depois que a descarga elétrica atingiu o campo de futebol ele correu para o local em busca do filho, que também joga no time. “Encontrei ele atordoado, comecei a massagear o peito e aos poucos ele foi voltando ao normal”.

Segundo Hélio Ximenes, atleta do time Cruzeiro da Areia, que jogava em um campo próximo do local onde o raio caiu, ele e os companheiros de equipe também sentiram o impacto da descarga elétrica e caíram no chão, mas nenhum jogador precisou ser socorrido. “No nosso campo a descarga foi mais fraca, porém derrubou todo mundo no chão. Foi um momento de terror”, afirma.