Três vitaminas naturais e essenciais no cardápio de pacientes de diabetes

Pacientes com diabetes não levam uma vida cheia de doçuras. Seu cardápio é bem restrito e, por isso, chega em um momento onde parece que não tem mais por onde variar sua alimentação.

É preciso incluir receitas de vitaminas que contenham ácidos graxos, fibras e antioxidantes pra que o equilíbrio do açúcar não se torne um sacrifício e forneça a energia necessária para encarar o dia a dia.

O que ocorre é que quando o organismo não produz quantidades necessária de insulina, os níveis de açúcar sanguíneo aumentam, já que a insulina é responsável por transformar esse açúcar em energia. O produtor de insulina é o pâncreas e irá precisar de ajuda para compensar o desequilíbrio de sua função.

O aumento de açúcar no sangue pode ser compensado com alimentos naturais, por isso, reunimos cinco vitaminas para complementar ao cardápio dos pacientes de diabetes. Confira:

Morango e mamão: Além de deliciosa, essa vitamina deve ser adicionada ao cardápio para diabéticos, pois contém enzimas que melhoram o metabolismo do pâncreas.

Bata os três fatias de mamão, seis morangos maduros, cinco colheres de sopa de iogurte natural e meia xícara de água no liquidificador durante dois minutos até que se transformem em uma mistura uniforme.

Consuma essa receita antes ou durante o café da manhã e discipline-se para tomá-la três vezes na semana. É importante para que os pacientes de diabetes controlem o nível de açúcar no sangue.

Mirtilo, laranja e gengibre: Os ingredientes são ricos em antioxidantes que auxiliam no equilíbrio de glicose no sangue. Além disso, melhora o desempenho do pâncreas na produção de insulina.

Misture o suco de duas laranjas com meia xícara mirtilos, uma colher de sopa de raiz de gengibre ralada e meia xícara de leite de soja. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata-os até que até se forme mistura homogênea livre de pedaços. Depois, é só tomar vitamina em jejum e o período da tarde.

Espinafre e pepino: Esses ingredientes possuem antioxidantes e fibras desta capazes de reduzir o açúcar e diminuir o colesterol. Esta receita estimula a eliminação de toxinas do organismo e reduz sua inflamação.

Lave meio pepino, seis folhas de espinafre e uma maçã verde. Coloque-os no liquidificador junto à quantidade de um copo de água. Bata-os até que fique uniformes e consuma em jejum de três vezes por semana.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.