Trate fraqueza no corpo, colesterol e triglicerídeos altos e previna o c4ncer usando ‘dente-de-leão’

Esta planta tem inúmeros nomes pelo Brasil afora já que é possível encontrá-la em diversas regiões já que é adaptada a vários tipos de solo e nasce com muita facilidade. Além disso, é uma planta perene que tem um ciclo de vida bastante longo.

Um estudo publicado pelo Jounal of Oncology aponta que o extrato da folha desta planta reduziu o número de células cancerígenas da mama e da próstata. E os benefícios não param por aí.

Estamos falando do dente-de-leão. Além de ajudar com a prevenção do câncer o consumo desta planta ajuda a proteger o fígado, previne doenças do coração, ajuda a controlar a diabetes, acaba com a fraqueza do corpo, controla o colesterol e os triglicerídeos altos, dentre outros benefícios.

O dente-de-leão pode ser consumido de diversas maneiras como: chá, suco ou na forma natural. O mais comum é que se consuma o chá da planta.

Para fazer o consumo do dente-de-leão, pode-se usar a raiz ou as folhas da planta. Caso deseje, pode-se misturar com outras ervas.

Para preparar o chá é bem simples basta ferver 200ml de água filtrada e assim que estiver fervendo desligue o fogo e adicione 2 colheres de chá de raiz de dente-de-leão triturada ou em pó.

Deixe a mistura repousar por 10 minutos, depois é só coar e deixar esfriar um pouco. O ideal é que tome o chá duas vezes ao dia por uns 15 dias.

Caso tenha problemas gastrointestinais, consumir o chá antes das refeições.’

Dente-de-leão também é rico em cálcio e vitamina K, que são essenciais para o crescimento e força dos ossos. Além disso, deu para entendermos até agora que, a planta é rica em antioxidantes como a vitamina C e a luteolina, que protegem os ossos de distúrbios relacionados à idade, como osteoporose e artrite. Esse comprometimento inevitável é muitas vezes devido a radicais livres e é frequentemente visto como fraqueza óssea e diminuição da densidade.

Como adquirir:Nada de colher o dente-de-leão que cresce na grama, é melhor adquirir a planta em casas de produtos naturais ou de chás.

Riscos do consumo excessivo: O excesso de dente-de-leão pode causar azia e diarreia.

Muitas pessoas desconhecem o uso desta planta na culinária. Pode ser usada em saladas ou em sopas. As folhas podem ser usadas cruas em saladas, cortadas aos pedaços pequenos (o azeite usado dilui o sabor amargo das plantas mais crescidas), em sucos (comece com uma quantidade pequena) ou cozidas como se fossem espinafres.