Tratamento natural para varizes com folha de louro, cravo-da-índia e gengibre

As varizes são um pesadelo para muitas mulheres, que são as mais prejudicadas, e aparecem com mais frequência nos pés, pernas e coxas. Normalmente, essa patologia é oriunda da má circulação do sangue ou também por influência genética.

Isso ocorre porque as pessoas herdam de seus ascendentes veias mais frágeis, que com o avanço da idade predispõem ao surgimento das varizes. Além disso, outros fatores, como má alimentação, obesidade e sedentarismo, podem intensificar ainda mais o problema.

As varizes geralmente ocorrem na parte mais superficial da pele e mexem muito com a autoestima feminina. Outro incômodo causado por essa doença é a sensação de peso nas pernas, formigamento, cãibras, coceira e inchaço. Dessa maneira, aprender a lidar com esse problema é indispensável. Por isso, saiba como acabar com essa dificuldade com um simples remédio caseiro.

Os ingredientes principais desta receita são o cravo-da-índia e o gengibre, que se destacam pelas suas propriedades de melhorar a circulação sanguínea. Além do mais, ajudam a aliviar os sintomas provocados pelas veias varicosas.

Receita caseira para varizes: Este remédio caseiro vai tratar as varizes e eliminar o cansaço das pernas, além de melhorar a circulação sanguínea.

Ingredientes:: 2 colheres (sopa) de hibisco – 1 colher (chá) de cravo-da-índia – 3 folhas de louro – 1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja – 3 gotas óleo essencial de gengibre (vende-se em lojas de produtos naturais)

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em um pano de louça limpo e amarre formando uma “trouxinha”. Em seguida, coloque dentro de uma bacia com água fervente e aguarde dez minutos para que a água absorva os ingredientes. Quando a água chegar à temperatura ideal, coloque os pés dentro e deixe-os imersos por alguns minutos. Depois, seque com uma toalha. Recomenda-se fazer este tratamento à noite.

Como prevenir as varizes: A melhor maneira de prevenir as varizes é adotar um estilo de vida saudável: Evitar o excesso de peso – Fazer exercícios aeróbicos – Manter uma alimentação balanceada para evitar o intestino preguiçoso – Manter o corpo sempre hidratado – Usar meia elástica.

Importante: As dicas deste texto não substituem uma consulta ao médico. Cada organismo é único e reage de uma maneira diferente. Por isso, sempre que tiver alguma dúvida, procure um especialista.

Além disso, para que esse tratamento caseiro possa surtir o efeito esperado, é necessário, como já citado anteriormente, adotar um estilo de vida saudável.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Cura pela natureza