Torta de banana com suspiro

Diferente, saborosa acima de tudo e digna de foto! Torta de banana com suspiro promete encantar seus convidados e familiares e deixá-los com água na boca. Então vamos preparar agora! Muito além do que todos desejam. Vamos à receita:

Ingredientes:  – 1 lata de creme de leite  – Açúcar  – 1 colher de café de baunilha  – 1 litro de leite – 10 bananas bem maduras  – 3 ovos  – 1 lata de leite condensado  – 3 colheres cheia de maisena

Modo de preparar: 1- Primeiramente levar ao fogo o leite com a maisena dissolvida, a baunilha, as 3 gemas, o leite condensado e o açúcar, até virar um mingau grosso, depois desligar o fogo e colocar o creme de leite com o soro, e deixe reservado. 2- Em seguida em uma travessa colocar as bananas cortada ao meio de forrar toda a travessa com as bananas e por cima jogar o creme que está reservado e esfriando.

3- Em seguida em uma outra travessa colocar as 3 clara e bater em neve, depois colocar 12 colheres de açúcar e deixar bater até formar o suspiro. 4- Então colocar por cima do creme o suspiro e levar ao forno e deixar até o suspiro dourar. 5- Por fim tire do forno e deixe esfriar, coloque na geladeira. 6- Este doce se come gelado.

Receita Bônus – Pudim de panela de pressão: fica pronto em 10 minutos e fica delicioso!

Fazer seu pudim de leite condensado na panela de pressão vai mudar a sua vida. Nunca mais você perderá uma hora inteira fazendo seu pudim favorito no forno convencional.

Ingredientes:  – 3 ovos  – 1 lata de leite condensado  – Leite comum – mesma medida da lata de leite condensado – 1 colher de sobremesa de amido de milho ou 1 colher sopa de leite em pó – Ingredientes para a calda  – 1 xícara de açúcar comum  – 50ml de água ou meia xícara.

Modo de preparar – Calda:  1- Em uma panela, coloque o açúcar e acrescente a água em fogo baixo.  2- Sem mexer, deixe caramelizar até chegar ao ponto de cor guaraná. 3- Desligue o fogo e utilize a calda imediatamente e caramelize a forma onde colocará o pudim.

Pudim:  1- Bata os ovos inteiros ao leite condensado, o leite comum e o amido de milho no liquidificador por aproximadamente 3 minutos, ou até que todos os ingredientes estejam bem misturados.  2- Coloque a mistura em uma forma apropriada para pudim. Tampe a forma com papel alumínio.  3- Após colocar a mistura na forma untada com a calda e cobrir com papel alumínio, coloque na panela de pressão com 2 xícaras de chá de água e leve ao fogo médio.

4- Deixe cozinhar por 10 minutos após a panela pegar a pressão.  5- Passados os 10 minutos de pressão, desligue o fogo e teste com um palito para verificar o cozimento.   6- Leve o pudim para a geladeira até gelar e desenforme na hora de servir. *Observação: teste com antecedência se a forma cabe na boca de sua panela de pressão – ela deve ser menor que a panela.

Dicas: 1- Para um pudim mais furadinho, bata por mais tempo no liquidificador. Quanto mais bater, mais aerado ele fica.
2- Se você não gosta do cheiro do ovo, pode evitar passando as gemas em uma peneira antes de adicionar à receita.