Teste de matemática: 80% das pessoas falham neste cálculo. E você consegue acertar?

Você é capaz de resolver este Teste de matemática? Você é capaz de responder?

Resposta: O resultado é 21, lembre-se que a multiplicação deve ser resolvida primeiro, então:

2 + (5*3) + 4
2 + 15 + 4 = 21

Então, você acertou?

________________________________________________________________________________

Como Ser Bom em Matemática

Muitas pessoas sentem ser naturalmente ruins em matemática e, por isso, não tentam aprimorar as habilidades na área. Isto não é verdade. Estudos revelam que ser bom em matemática é uma questão de dedicação tanto quanto (ou ainda mais do que) qualquer talento nato.

Você pode se tornar bom em matemática meramente esforçando-se e dando o seu melhor. Separe tempo diariamente para praticar matemática, até que os conceitos comecem a fazer sentido para você.

Se necessário, procure ajuda externa. Um tutor, professor ou até mesmo outra pessoa que seja “boa em matemática” e que possa ajudá-lo a melhorar. Você deve sempre se esforçar para desenvolver uma atitude saudável com relação à disciplina.

Muitas pessoas têm uma atitude pessimista na área e tendem a pensar “não sou bom em matemática agora, nem nunca serei”. Entenda que não é o caso: a maioria das pessoas pode melhorar em matemática com trabalho duro e dedicação.

Praticando matemática

Estude em um ambiente livre de distrações. Se você não tem facilidade com a matemática, é importante que estude em um ambiente que estimule a concentração. Antes de se assentar e praticar, encontre um lugar livre de estímulos externos que possam distraí-lo.
Encontre um local sem muito ruído ou movimento.

Uma cafeteria silenciosa ou uma mesa em seu quarto são algumas ideias. Diminua a quantidade de distrações por perto. Desconecte-se da internet e afaste o celular. Se gosta de ouvir música enquanto estuda, prefira algo instrumental. Músicas com letras ou com volume muito alto podem distraí-lo.

Separe tempo para praticar todos os dias. Não há segredo real para se tornar bom em matemática. Tudo se resume à dedicação. Se quer melhorar as notas, esforçar-se bastante é essencial. Você precisa praticar todos os dias até começar a entender os conceitos fundamentais dessa matéria.

Siga o cronograma. Talvez tenha algum tempo de sobra no começo da noite. Seria possível planejar um estudo de matemática das 18h às 19h, por exemplo? Tente não estudar durante muitas horas sem descansar. Isso pode gerar estresse. Estude aproximadamente durante uma hora toda noite.

Aprenda a lógica e os processos envolvidos na resolução de um problema. A matemática é sequencial. Muitas pessoas pensam ter que memorizar conceitos e fórmulas ou mapear a resposta mentalmente antes de começar.

Essa não é uma abordagem produtiva. Em vez disso, procure entender os conceitos por trás da matemática. Se vir como e por que uma equação funciona, você se lembrará dela facilmente na hora do aperto.

A teoria matemática pode parecer complicada, mas, com um pouco de trabalho duro, você pode começar a decifrá-la. Nas aulas de matemática, não hesite em perguntar o porquê. Por que o teorema de Pitágoras funciona?

Como a equação quadrática funciona em um nível lógico?

Entender os conceitos fundamentais é muito mais produtivo do que a mera memorização. Se entender algo profundamente, você terá maior facilidade em usá-lo como ferramenta. Você estará melhor equipado para conferir a resposta, caso entenda o porquê de uma equação fazer sentido.

Fonte: ncuriosidades.com.br / pt.wikihow.com