Técnico de enfermagem de 35 anos perde a vida por Covid-19, no mesmo lugar onde esperou 2 meses para realizar o seu sonho de trabalhar na UTI
Após realizar o seu sonho de trabalhar na UTI de hospital, Thiago Andrade da Silva, de 35 anos, acabou morrendo no mesmo lugar onde ajudava a salvar vidas, vítima do novo coronavírus.
Thiago era técnico de enfermagem, e sempre sonhou ser um profissional na área da UTI do Hospital S. Vicente em Jundiaí. Mas infelizmente esse sonho durou apenas dois meses, vindo a falecer vítima de coronavírus, na mesma unidade de saúde, onde lutava para ajudar a salvar vidas.
“O sonho de Thiago, sempre foi trabalhar na área de saúde da UTI. Alguns meses atrás, esse sonho se tornou realidade, ele participou do concurso e foi aprovado. Finalmente em fevereiro, ele viu o seu sonho ser realizado, após começar a trabalhar e a vivenciar nessa experiência”, conta a esposa Ana Paula de Andrade.
Uns dias antes, o jovem deu inicio a sinais de covid-19 e , como norma de segurança, ele ficou cinco dias isolado em casa. Mas nesse tempo, os sintomas agravaram, e ele foi trasportado pela esposa para o mesmo hospital, onde estava trabalhando atualmente.
Thiago estava com a pressão muito alterada, e teve que ser levado para a UTI e de imediato entubado. Ana recorda as últimas palavras dadas pelo marido, que foram de otimismo.
“Ele me disse, que não estava se sentindo bem, mas que ia regressar. Acho que na verdade, naquele momento, ele já estava se despedindo”, lamenta.
Segundo ela, o marido era uma pessoa que nunca reclamava de nada. “Com ele não existia essa de tempo ruim, nem que fosse através de um carinho, no atendimento ou até mesmo uma palavra”, relembra.
Jundiaí contabiliza ainda, um estado médio de casos positivos. Entre eles, alguns estão em casa, e outros já foram curados, apenas 16 estão ainda internados. A cidade neste momento conta com 65 casos suspeitos, aguardando o resultado, e entre esses casos, trinta estão em casa, e vinte seis internados, com nove mortes.