Técnica de respiração da ioga para aliviar cansaço e dor de cabeça rapidamente

Você anda sentindo cansaço e dor de cabeça? Nem precisa conhecer sua rotina para supor que ela deve ser bastante intensa. Acontece que, nos dias de hoje, raras são as pessoas que não são submetidas ao estresse das atividades diárias.

A maioria dos trabalhos exige ritmo acelerado, e quando não é isso, é a carga horária que é muito longa. Por isso são comuns os sintomas de desgaste físico. Comum, mas não normal! Não ignore os sinais que seu corpo está emitindo.

A exaustão não tratada, desenvolve uma série de problemas de saúde, como: fraqueza, depressão, dores crônicas… Nesta matéria, iremos ensinar uma técnica de respiração muito eficaz. Com ela, você poderá melhorar sua saúde e sentir uma sensação de alívio quase imediata.

Parece até absurdo pensar que apenas com a respiração podemos ter resultados incríveis, mas realmente funciona! Não por acaso, a técnica é muito antiga e continua sendo passada de geração a geração.

A ideia é expulsar todo o ar dos pulmões, o que muita gente, infelizmente, não faz porque respira errado. Ou seja, muita gente só usa metade (ou até menos) da capacidade pulmonar.

Se o seu problema for dor na cabeça, faça o seguinte: – Feche a narina direita e respira apenas com a esquerda. Continue assim por 5 minutos. Isso será suficiente para o alívio da dor.

Se o seu incômodo for estresse ou fadiga, siga a instrução à seguir: – Feche a narina esquerda e respire com a direita. Ou seja, exatamente o oposto da primeira dica. Em cinco minutos, seu corpo sentirá uma mudança significativa. É simples, mas se trata de uma técnica terapêutica natural milenar que faz parte da ioga e tem ajudado muita gente. Teste e comprove!

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.