Tangerina: 7 problemas que ela resolve melhor do que os remédios de farmácia

A tangerina, que também é conhecida como mexerica, bergamota e laranja-cravo, é uma delícia!

De origem asiática, muitos historiadores acreditam que a fruta veio das florestas chinesas.

Apesar disso, a planta se adapta facilmente a vários climas, incluindo desérticos e tropicais.

No entanto, a vantagem da tangerina não se limita ao sabor refrescante.

Há muitas propriedades medicinais presentes na fruta, além de uma grande quantidade de vitaminas e minerais, como:

– Vitamina B1, B2, B3, B6 e B9, – Magnésio, – Ferro, – Fósforo, – Cálcio, – Potássio, – Selênio, – Zinco

Ou seja, há motivos de sobra para você aproveitar os poderes da tangerina. Só tem um detalhe: nunca jogue a casca no lixo.

A maioria, infelizmente, desconhece que a casca contém grande concentração de substâncias boas para a saúde.

Com ela, podemos, por exemplo, tratar doença, como:

1. Bronquite: Se você sofre com bronquite, recomendamos descascar metade da tangerina e colocar a casca num copo com água quente. Feito isso, deixe agir por uma hora e depois beba imediatamente. Repita o processo três vezes por dia.

2. Tosse: Todo mundo sabe o quanto é desagradável passar o dia todo tossindo, além de irritar a garganta. No entanto, a casca da tangerina é um excelente remédio natural para tratar o problema. O primeiro passo é deixar a casca secar até que possa quebrá-la em pedacinhos. Depois aqueça um copo de água quente e adicione o pó da casca de tangerina. Deixe de molho por uma semana.

Passado esse tempo, pegue um conta-gotas e extraia 20 gotas da substância para colocar num copo de água. Beba três vezes ao dia, antes de cada uma das principais refeições.

3. Congestionamento nasal: Nada de comprar aqueles descongestionantes vendidos na farmácia porque são cheio de substâncias químicas.
A dica é encher um recipiente com água quente e adicionar cascas de tangerina. Feito isso, inspire o vapor por dez minutos. Passando esse tempo, descanse num lugar livre de poeira.

4. Problemas digestivos: Coloque a casca para secar. Depois triture para virar um pó de casca de tangerina. Feito isso, adicione o pó nas suas refeições. Esta técnica ajuda a combater dores no estômago e diminuir os gases.

5. Fungos nos pés: Muita gente sofre desse mal e acaba desenvolvendo infecções. Para tratar o problema, basta esfregar a casca da fruta na área afetada. Faça isso duas vezes por dia, durante uma semana.

6. Exaustão física e problemas para dormir: Encha uma sacola com casca de tangerina e cheire o aroma por 15 minutos. Isso também o ajudará a reduzir as dores de cabeça.

7. Hipertensão e ataque cardíaco: Adicione a casca de tangerina em três litros de água e leve para ferver. Feito isso, deixe descansar por uma hora.
Em seguida, tome banho com a mistura. Faça isso um dia sim, um dia não. Há muitos benefícios quando incluímos tangerina na dieta. Confira:

– Fornece vitamina C, o que é ótimo para prevenir danos causados por radicais livres. Além disso, essa vitamina aumenta nossa imunidade.

– Previne câncer, graças ao alto teor de antioxidantes, incluindo a vitamina C. Para quem não sabe, muitos estudiosos acreditam que até o suco de tangerina reduz o risco de câncer de fígado. – Reduz o colesterol no sangue: basta incluir tangerina na dieta.

Para você ter ideia, alguns médicos acreditam que a tangerina possui substâncias que ajudam a metabolizar a gordura e os triglicerídeos.

Além de tudo, ela também contém pectina, uma fibra solúvel que reduz o colesterol. – Combate constipação, pois a tangerina possui 88% de água.

Ou seja, ela não só hidrata, como também permite combate prisão de ventre. A fruta contém fibra dietética, especificamente na parte branca da polpa e da casca. – Combate anemia e fortalece a imunidade, pois a tangerina tem boa quantidade de vitamina C.

Além disso, essa vitamina é um nutriente essencial para melhorar a absorção do ferro dos alimentos. – Combate a a aterosclerose, pois a tangerina é rica em fibras. Para quem não sabe, essa doença nada mais é do que o endurecimento das artérias, causado pelo acúmulo de gorduras.

Então a tangerina ajuda a diminuir o excesso de gordura. – Diminui a pressão arterial, já que contém minerais como o potássio. – Ajuda na perda de peso, graças às fibras, pois elas diminuem o desejo de comer. – Cura feridas, pois o óleo de tangerina é capaz de renovar as células e os tecidos.

Além disso, a fruta é uma das melhores para retardar o envelhecimento da pele. Então, se você sofre com rugas e linhas de expressão, pode apostar na tangerina. E, quando o assunto é cabelo, saiba que a tangerina ajuda no crescimento dos fios, além de atrasar o surgimento dos cabelos brancos.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura Pela Natureza