Taboleiro de chocolate caseiro fofinho e delicioso

Este bolo é uma verdadeira tentação. Fica tão fofinho e úmido, que até se come sem querer. Confira, Taboleiro de chocolate caseiro fofinho e delicioso! Vamos à receita:

Ingredientes para o Bolo:  – 1 Xícara de chá de água quente – 1 colher de sobremesa de fermento em pó – 4 ovos  – 1 Xícara de chá de óleo – 1 Xícara de chá de açúcar – 2 Xícara de chá de farinha – 1 Xícara de chá de chocolate em pó

Para a Calda de chocolate: – 8 colheres de sopa de leite – 4 colheres de sopa de chocolate em pó – 5 colheres de sopa de açúcar – 2 colheres de sopa de margarina

Modo de preparar:  1-Bata os ovos com o açúcar. 2-Junte o óleo e bata mais um pouco. 3-Junte a farinha com o chocolate e o fermento. 4-Depois junte a água e misture muito bem. 5 Deite num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha.

6-Leve ao forno médio por cerca de 40 minutos. 7-Entretanto faça a calda, leve todos os ingredientes ao lume até ferver. 8-Quando o bolo estiver cozido pique levemente várias vezes com um garfo e espalhe a calda de chocolate por cima ainda dentro do tabuleiro. 9-Bom apetite.

Receita Bônus – Receita de escondidinho de mandioca com músculo – Confira abaixo!

Ingredientes:  – 1 e ¹/2 xícara (chá) de tomate sem sementes picado – 2 colheres (sopa) de salsa picada  – 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado  – 1 colher (sopa) de manteiga  – 4 xícaras (chá) de mandioca cozida e amassada  – 2 latas de creme de leite  – 1 kg de músculo picado – 2 cubos de caldo de legumes – 2 colheres (sopa) de azeite – 2 dentes de alho picados – 2 cebolas picadas – 3 folhas de louro – Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparar:  1- Em uma panela, aqueça a manteiga e misture a mandioca e o creme de leite. 2- Tempere com sal e mexa. Reserve. Em uma panela de pressão, coloque a carne, o caldo de legumes, cubra com água e cozinhe por 20 minuto, após começar a chiar. 3- Retire a pressão, com cuidado, abra a panela, escorra e deixe esfriar. 4- Desfie a carne e reserve. 5- Em uma panela, aqueça o azeite e frite o alho, a cebola e o louro.

6- Junte o tomate, a carne desfiada e refogue. 7- Tempere com sal, pimenta, retire do fogo e polvilhe com a salsa. 8- Coloque esse refogado em um refratário e cubra com a massa da mandioca. 9- Polvilhe com a mussarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. 10-Sirva.