Suas mãos e unhas podem te alertar sobre problemas de saúde. Saiba como identificar

Suas mãos e unhas dizem muito sobre sua saúde. Elas podem revelar muitos segredos surpreendentes e quaisquer sinais de alerta graves não devem ser ignorados. Você provavelmente não deve saber o papel importante que as unhas e mãos têm em sua vida.

Problemas de saúde podem ocorrer a qualquer momento, não só por causa de maus hábitos alimentares, mas também por causa de negligência com o corpo. Conheça alguns sinais que elas te dão:

Dedos avermelhados ou azulados: Essa condição está ligada a má circulação e pode ser um sintoma de baixos níveis de oxigênio em seu sangue.

Sulcos nas unhas: Linhas ou sulcos horizontais nas unhas podem ser um sinal de câncer.

Unhas brancas ou pálidas: Se suas unhas estão brancas ou pálidas, provavelmente significa que você está com falta de ferro no organismo.

Dormência nos dedos: Este tipo de problema em dedos e unhas pode ser um sinal de doença pulmonar e baixa disponibilidade de oxigênio em seu corpo.

Mãos trêmulas: Se você ingere muita cafeína em sua rotina diária isso pode te causar muita ansiedade, e como consequência tremor nas mãos. É também sinal da doença de Parkinson, que afeta diretamente o cérebro e o sistema nervoso.

E ainda muito importante: Inimigas número um de quem é fã de unhas compridas, as escamações geralmente surgem nas pontinhas dos dedos, e deixam as unhas frágeis e quebradiças.

Algumas das causas são a falta de hidratação das unhas, má alimentação, contato com produtos químicos e estresse.

Para prevenir, é recomendado fazer uma dieta saudável e não utilizar esmaltes de má qualidade, pois podem conter substâncias ruins para as unhas. Utilize bases fortalecedoras e não puxe as escamas para não danificar mais as pontinhas dos dedos.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: sitedobem.com / tudosobremake.com.br