Solução com cravo-da-índia: eficaz contra moscas, pernilongos, formigas e baratas

Em determinadas épocas do ano, com o aumento das temperaturas e da umidade, alguns insetos procriam bem mais. Eles causam muito incômodo,  e acabam com o nosso sossego, pois estão presentes em todos os cantos da casa.

Quando isso acontece, a maioria das pessoas recorre aos produtos industrializados. Estes, segundo a publicidade, são terríveis contra os insetos e prometem proteção prolongada. Entretanto, nesses produtos, estão presentes os piores químicos que existem, como por exemplo, os piretroides.

Segundo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), os piretroides afetam a função nervosa dos insetos, matando-os. Porém, os produtos à base dessa substância também podem causar risco à saúde humana.

De acordo com um estudo realizado pela Jama Internacional Medicine, a exposição a produtos à base de piretroide aumenta o risco de morte. A pesquisa demorou 14 anos para ser concluída e envolveu 2.116 adultos.

O estudo concluiu que a morte pode ocorrer por todas as causas, mas o risco de a pessoa morrer por doenças cardíacas é três vezes maior. Os produtos compostos por piretroides podem causar intoxicações depois de inalados ou absorvidos pela pele.

Os sintomas podem incluir reações como: – Dermatites – Tosse – Asma – Rinite – Queimação – Dor de cabeça – Fadiga – Náusea – Vômito – Irritabilidade. Porém, não é necessário comprar inseticidas ou produtos químicos para evitar a presença dos insetos.

Existem diversas formas de acabar com esse incômodo, e elas são bem fáceis e acessíveis. Aprenda a preparar uma solução ecológica para combater os insetos de maneira menos agressiva.

Solução contra os insetos: Esta receita não contém nenhuma substância nociva à saúde e serve para acabar com moscas, mosquitos, pernilongos, formigas e principalmente baratas.

Ingredientes: – 250 ml de detergente – 500 ml de vinagre de álcool ou maçã – 500 ml de álcool – 2 colheres (sopa) de cravo-da-índia – 500 ml de água

Modo de preparar: 1- Coloque a água em uma panela e leve para ferver. 2- Quando chegar ao ponto de ebulição, adicione o cravo-da-índia e deixe cozinhar por 10 minutos. 3- Enquanto isso, pegue um recipiente, de preferência de vidro, misture o detergente, o vinagre e o álcool. 4 -Depois que o cravo cozinhar pelo tempo estipulado, espere esfriar. 5 -Em seguida, adicione a água e o cravo cozido no recipiente com os outros ingredientes e misture bem. 6 -Transfira essa solução para um frasco borrifador e depois é só aplicar pela casa.

Dica: quando for colocar a solução no frasco, não precisa despejar os cravos-da-índia junto. É assim que você elimina os insetos da sua casa com segurança e economizando dinheiro.

Fonte: Cura pela natureza