Sete tipos de coronavírus são encontrados em morcegos na África, cientistas temem uma nova pandemia
Segundo a publicação de uma recente pesquisa na revista Nature, exatamente 1.066 morcegos de cinco espécies diferentes foram testados para o coronavírus.
Os resultados dos estudos deixaram os cientistas preocupados, após 18 deles apresentaram 7 sequências diferentes do vírus, diante da descoberta, os cientistas especularam se os novos coronavírus poderiam se espalhar para os seres humanos, causando assim,outra epidemia. No entanto, de acordo com o estudo, outras pesquisas adicionais precisariam ser feitas primeiro.
A mesma pesquisa foi realizada também, com 494 de roedores de 16 espécies diferentes, 33 primatas e outros 274 animais selvagens, mas nestes não foram encontrados vestígios de coronavírus.
Os responsáveis pela pesquisa, disseram ainda, que a maioria dos coronavírus encontrados em humanos, têm transmissão zoonótica, ou seja, foram transmitidos de animais para pessoas.
Na África, em Gabão, se detectou o primeiro caso de covid-19 em março, no mês seguinte, o governo proibiu a venda de pangolins e morcegos como iguaria.
Todos contra a covid-19: Nesta sexta-feira, o Brasil atingiu a lamentável marca de 20.047 mortes pelo coronavírus, e 310,087 pessoas infectadas. O novo coronavírus não é brincadeira, precisamos somar esforços para vencê-lo
Fiquem em casa!