Saiba como remover “olho de peixe” com métodos naturais

“Olho de peixe” é uma expressão popular, usada para caracterizar um problema semelhante a uma verruga que, normalmente, aparece nas plantas dos pés ou das mãos. Geralmente, este problema causa bastante incômodo e dores agudas.

A origem do problema vem do vírus HPV (vírus do papiloma humano) que, em contato com a pele, causa esse “olho de peixe”. É do gênero de uma verruga e pode variar em termos de forma, mas o lugar da pele onde aparece fica duro e com pontos de cor escura no meio,

o que se assemelha, visualmente, a um olho de peixe. O olho de peixe é uma verruga, mas não o único tipo, existem verrugas de outras origens. Uma das situações em que este vírus aparece é quando a sua imunidade está baixa.

Por isso, trate de se alimentar bem para evitar crises em seu sistema imunológico. Confira aqui alguns cuidados que convém ter para evitar o vírus:

Quando faz a sua unha fora de casa, perceba se o material foi convenientemente esterilizado; Evite consumir águas de poças ou água que esteja parada;

Não use calçado de outras pessoas e, mesmo que o sapato seja seu, convém colocar sempre meias antes de se calçar; Evite igualmente usar banheiros públicos ou andar descalço em lugares como piscinas, vestiários, entre outros;

Não mexa com a mão no olho de peixe, pois pode passar o vírus para outras partes do corpo através das suas secreções; Ele pode ainda ser transmitido por contato sexual e também causar câ**er do colo do útero.

Existem processos naturais que pode usar como tratamento do olho de peixe. Ainda assim, consulte o seu médico primeiro, para que ele lhe garanta que é o diagnóstico certo. Nem tudo o que aparece, no caso do pé, é olho de peixe; podem ser calos, por exemplo.

Neste artigo, iremos dar uma ajuda e ensinamos a você uma receitinha bem bacana para tratar olho de peixe: Receita caseira para tratar o olho de peixe: verruga-alho, Vela: 1 unidade; Alho: 1 dente.

Preparação:1. Descasque o dente de alho e leve-o para junto da vela; 2. Coloque o dente de alho perto do olho de peixe, pois o suco que libera vai ser o tratamento.

Aplique três vezes ao dia. Pode usar igualmente em verrugas. Se tudo correr bem, em dois dias estará tratado. Dica extra: para aliviar a dor ao caminhar e evitar problemas de coluna, causados pela dor no pé afetado, aconselhamos que use palmilhas adequadas.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Fonte: dicasonline.com