Saiba como identificar os sinais de que você está vivendo um ataque espiritual

Estamos vivendo uma fase em que todos parecem estar mais interessados no lado espiritual da vida e de suas atitudes. A vida saudável, a busca por experiências novas e a constante abordagem da importância de igualdade e empatia contribuem para esta fase.

Mas e você, já se perguntou se estaria vivendo um despertar espiritual? Vale ressaltar aqui que espiritualidade nada tem a ver com religiosidade. A espiritualidade em questão é a conexão com seu verdadeiro eu, com aquilo que você realmente gosta e lhe faz bem, a busca de seu ser mais profundo.

Muitas pessoas estão enfrentando lutas espirituais enquanto tentam avançar nas coisas de Deus. Um dos principais truques do inimigo é fazer com que uma pessoa seja enganada e não perceber a profundidade do que está acontecendo em suas vidas.

Muitas vezes as pessoas assumem que a luta que estão enfrentando é apenas uma batalha natural, mas logo abaixo da superfície há algo muito mais complexo acontecendo. Eles estão sob um ataque espiritual!

O que é um ataque espiritual? Um ataque espiritual é uma série de eventos coordenados pelo reino demoníaco, a fim de abortar promessas, naufrágio da fé, oprimir um crente e impedir o destino.

Paulo nos lembra: “para que Satanás não se aproveite de nós. Pois não somos ignorantes de seus desígnios” (2 Coríntios 2:11)

Como você pode identificar um ataque espiritual?

Falta de paixão espiritual. O inimigo vem para roubar sua tenacidade pelas coisas de Deus. De repente, sua vida de oração parece parada. Seu é testado e você não consegue empurrar embora. Você sente como se estivesse apenas passando pelos movimentos.

Frustração extrema. Durante um ataque espiritual, o inimigo usa uma variedade de circunstâncias para oprimir a mente e trazer grande frustração. Uma pessoa que está sob cerco encontra-se no limite e ansiosa.

Confusão sobre propósito. Durante um ataque espiritual, muitas vezes há uma grande confusão sobre direção espiritual. Este é um dos principais objetivos de um ataque, tirar um crente de seu destino. Esse movimento errado começa por trazer confusão.

Falta de paz. O inimigo bombardeia a mente com vários pensamentos e tentações contínuas para roubar a paz. A mente fica irritada e exausta. O inimigo faz tudo o que pode para causar fadiga mental.
Extraordinariamente lento e cansado.

Extraordinariamente lento e cansado. A falta de energia e vitalidade são muitas vezes o resultado de um ataque prolongado. Certamente esses problemas podem ocorrer com problemas naturais, falta de sono ou batalhas de saúde. Neste caso, porém, a causa raiz é o efeito de prolongadas batalhas espirituais.

Forte desejo de deixar a tarefa . Todo crente nasce com um propósito único. Como Deus criou um propósito para cada crente, Ele também deu dons e graça únicos para cumprir esse plano. Quando uma pessoa está vivendo no alto chamado, eles prosperarão em várias áreas: Eles receberão bênção financeira se sobressaindo na área a qual Deus os chamou. Eles se sentirão satisfeitos e satisfeitos vivendo o seu destino.

Simplificando, o inimigo odeia quando um crente está corajosamente cumprindo o propósito e plano de Deus. Ele(diabo) faz tudo o que pode para mover o cristão para longe do seu destino. Durante um ataque ele irá dominá-los com pensamentos e desejos de desistir e abandonar seu posto! Este é um dos seus maiores propósitos por trás dos ataques espirituais.

Retornar para velhas escravidões. Em uma longa batalha espiritual, uma pessoa é frequentemente puxada de volta para ciclos negativos dos quais ela se libertou. O inimigo quer escravizá-los novamente nas mesmas velhas amarras. Se ele pode desencorajá-los o suficiente para dar ao pecado que eles estavam livres a partir de então, ele pode perder a vergonha e a condenação sobre eles, levando-os a cair em uma derrota mais profunda.

Duvida em sua chamada que outrora era tão clara. Quando o inimigo ataca a vida de um crente, ele começa a dar-lhes razões para desistir daquilo a que Deus os chamou. Esta é uma das suas ferramentas mestras. Ele libera confusão, vergonha, intimidação e uma variedade de esquemas vis para criar uma nuvem de incerteza.

Novamente, seu objetivo final é tirar um crente do caminho do destino. Uma pessoa que está sob ataque pode se ver profundamente questionando o caminho que está percorrendo. Geralmente, eles começam a reexaminar as decisões que antes eram cristalinas. Muitas vezes uma pessoa no meio de um ataque questionará palavras proféticas, avanços espirituais e experiências significativas que eles tiveram. Este é um passo para se mover para trás no Espírito.