Aprenda a fazer uma poderosa bebida que ajuda a prevenir as varizes

Várias mulheres sofrem devido as terríveis varizes. Elas podem surgir em decorrência de uma vida sedentária ou por questão de genética. Seus principais sintomas e incômodos são dores nas pernas, acompanhada de cansaço, inchaço e sensação de peso.

Uma alimentação bem balanceada, rica em antioxidantes, com consumo de água, vegetais e também de frutas, pode ajudar a evitar esse problema.

No entanto, se você já estiver enfrentado esse problema, existe uma bebida que pode lhe ajudar. Trata-se basicamente de uma mistura de beterraba e salsa, que são ricos em componentes que melhoram a nossa circulação sanguínea.

A beterraba possui uma substância chamada nitrato, que faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, ajudando assim na melhora da circulação sanguínea. Além disso, ela também possui propriedades antioxidantes, anti-fúngicas e anti-inflamatórias. Esse alimento purifica o nosso sangue, eliminando as toxinas e auxiliando nos processos básicos e funções do nosso figado.

A salsa, é um anti-inflamatório natural muito poderoso, por causa da vitamina C e luteolina. Ela então, previne as chances de trombose, alivia a sensação de cansaço e de peso. Ela também tem ação antioxidante. É rica em potássio, o que ajuda a controlar a pressão arterial.

Se cada um desses potentes alimentos já contribui para nossa boa saúde sozinho, imagina se juntarmos os dois. Pois sim, confira a seguir a receita da bebida que ajuda a tratar das terríveis varizes:

Ingredientes: 200 ml de água, suco de limão, 1 punhado de salsa, 1 beterraba (média e não muito madura)

Modo de preparo:
Lembre-se de usar sempre ingredientes frescos ao preparar essa vitamina.
Lave, descasque e corte a beterraba em quatro pedaços. Lave a salsa. Leve a beterraba, a salsa, a água e o suco de limão ao liquidificador e bata tudo até que obtenha uma mistura bem homogênea.

Procure consumir essa bebida sempre pela manhã, e cerca de três vezes por semana.

Fazendo isso você terá muito mais energia e uma melhor circulação sanguínea, o que irá combater as varizes.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.