Torta deliciosa, muito fácil de preparar e não precisa ir ao forno

Essa é para quem adora se deliciar com uma boa sobremesa, além de ser muito fácil de preparar, é muito gostosa e tem um sabor que chega a derreter na boca, uma torta maravilhosa e o melhor é que você não vai precisar ficar horas na cozinha preparando.

A receita a seguir não precisa ir ao forno, você vai se surpreender com o resultado. Ingredientes que você vai precisar para a massa: Biscoitos crocantes. 500 ml de leite. 2 colheres e meia (de café) de amido de milho. 3 colheres (de café) de açúcar. 1 gema de ovo. 10 ml de essência de baunilha.

Ingredientes que você vai precisar para a cobertura

4 colheres (de sopa) de açúcar. 2 colheres (de sopa) de cacau em pó. 1 colher (de sopa) de leite. 50 gramas de manteiga.

Modo de preparo da torta.

Para deixar ainda mais fácil a receita você pode comprar um pudim de baunilha em pó e prepara-lo de acordo com as instruções que vem na caixinha. Depois você vai dividir o leite dos ingredientes mencionados acima em 2 partes iguais. Ferva uma metade, e dissolva o amido na outra.

Na mistura de leite e amido, você vai adicionar o açúcar, a essência de baunilha e a gema. Misture bem e acrescente o que você separou e ferveu. Misture bem mexendo sempre e deixe cozinha r por 5 minutos, até que a massa engrosse e fique parecido com um mingau. Cubra o pudim com papel filme ponha na geladeira até endurecer um pouco.

Depois cubra uma forma com papel alumínio. E vai intercalando entre camadas de bolachas, e de pudim. Faça isso até a torta ter a altura que você deseja. Mas tenha atenção que a última camada deve ser de bolachas.
Para a Cobertura

Muito fácil, só misturar o açúcar com o cacau em pó e adicionar o leite, depois é só levar os ingredientes ao fogo e assim que começar a ferver colocar a manteiga, mexendo sempre, retire do fogo e coloque a cobertura na última camada da torta que foi terminada com biscoito, deixe na geladeira a noite toda e depois é só aproveitar.