Receita de Pavê de bombom

Pavê é uma das sobremesas mais populares e comuns, isso por que é uma deliciosa sobremesa e muito prática. Além do mais, existem várias formas e sabores de pavê, que agradam a todos.

Este que iremos ensinar é um pavê de bombom muito cremoso e delicioso. Para os fãs de bombom essa é uma excelente pedida para uma sobremesa e de almoços em família e até mesmo para ser feita para as festas de final de ano.

Ingredientes: Creme de gemas – 1 lata de creme de leite – 1 lata de leite condensado – 2 colheres de sopa de açúcar – 1 colher de sopa de amido de milho – 3 gemas de ovo peneiradas – Creme de chocolate – 2 xícaras de leite (480 ml) – 6 colheres de sopa de açúcar – 3 colheres de sopa de chocolate em pó – 1 colher de sopa de amido de milho (maisena).

Cobertura (Suspiro): 3 claras – 6 colheres de sopa de açúcar – 1 caixa de creme de leite (gelado e sem soro); Montagem: 1 xícara de leite (240 ml) – 3 colheres de sopa de chocolate em pó – 1 pacote de biscoito champanhe – 10 bombons Sonho de valsa ou outro da sua preferência.

Modo de preparo: Primeiramente coloque em uma panela todos os ingredientes para o preparo do creme de gemas. Leve para o fogo médio e deixe que a misture fique até que ela comece a engrossar.

Depois que a mistura engrossar, retire do fogo e deixe reservado. Em seguida faça o mesmo processo com todos os ingredientes do creme de chocolate, e deixe o creme reservado também.

Em seguida, bata as claras de ovo na batedeira até que elas fiquem bem firmes. Coloque o açúcar e continue batendo por mais 10 minutos. Coloque o creme de leite na mistura e continue batendo sem parar. Deixe bater até virar um creme bem suave.

Para a montagem do pavê dissolva o chocolate no leite separado e use para umedecer os biscoitos nele. Coloque em um refratário os biscoitos, coloque o creme de gemas e por cima coloque os bombons picados.

Coloque o creme de chocolate por cima dos bombons e por cima do creme coloque chantilly. Caso prefira, o pavê também pode ser montado em potes individuais.