Receita de pão de leite fofinho feito em 3 minutos com 3 ingredientes. É gostoso e muito fácil de fazer

Se não deu tempo de passar na padaria, se o pão de ontem não foi suficiente para hoje ou se você prefere uma comidinha caseira essa alternativa pode salvar seu cafezinho à tarde ou o desjejum pela manhã. A seguir, aprenda a fazer um pãozinho de minuto misturando apenas três ingredientes. E o melhor, nenhum deles é farinha de trigo.

Receita de pão fácil:  Ingredientes: 2 colheres (chá) de fermento químico. 2 ovos. 12 colheres (sopa) de leite em pó

Modo de Preparar: Bata os ovos inteiros com um fuet até dissolver completamente o fermento químico. Depois, vá adicionando as colheres de leite em pó aos poucos, mexendo bem até incorporar.

A massa fica mole mesmo com ponto que só dá para levar para forma (untada com azeite) de colher. Deixe espaço entre as colheradas porque o pãozinho cresce bastante. Asse por cerca de oito a 10 minutos em forno preaquecido a 200ºC ou até dourar.

RECEITA BÔNUS: Adeus, padaria! Esta receita, ensina como fazer um pão de queijo fofinho em casa. Quentinho, ele pode ser a estrela do café da manhã, lanchinho da tarde ou da lancheira das crianças. E a boa notícia é que dá para fazer em casa de um jeito simples e rápido. Veja como:

Receita de pão de queijo: Ingredientes: 250g polvilho doce. 250g polvilho azedo. 250g de queijo parmesão ralado. 2 xícaras de chá de leite. 3 ovos. 2 colheres de sopa rasas de manteiga.

Modo de Preparar (em quatro passos): Passo 1: Pré-aqueça o forno a 180º. Passo 2: Aqueça o leite com a manteiga até levantar fervura. Despeje numa vasilha grande com os dois tipos de polvilho dentro. Misture bem e deixe esfriar um pouco.

Passo 3: Adicione os ovos batidos e o queijo ralado. Faça bolinhas médias de três a quatro centímetros de diâmetro, enrolando a massa entre as palmas de suas mãos. Passo 4: Asse os pãezinhos de queijo de 15 a 20 minutos ou até que fiquem dourados.

Rendimento: 24 unidades. Tempo de preparo: 45 minutos.

Fonte: Dicas & Receitas