Receita de bolo toalha felpuda: simples e deliciosa

Na matéria de hoje, você vai aprender à fazer, uma receita maravilhosa de Bolo Toalha Felpuda caseira, que é simplesmente delicioso. Trata-se de uma receita simples de fazer, que certamente vai agradar o paladar de todos os seus amigos e familiares. Confira!

Ingredientes: – 1 vidro de leite de coco (200ml) – Margarina e farinha de trigo para untar – Coco ralado para polvilhar – 3 xícaras (chá) de farinha de trigo – 1 colher (sopa) de fermento em pó químico – 5 ovos – 2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar – 1 xícara (chá) de margarina – Uma xícara (chá) de leite

Para a Calda:  – 1 lata de leite condensado  – 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)  – 100g de coco ralado

Modo de preparar:  1- Coloque a farinha e o fermento em uma tigela.  2- Então, bata o restante dos ingredientes da massa no liquidificador e, com uma colher, misture aos ingredientes da tigela.  3- Em seguida, despeje em uma fôrma de 25cm x 35cm untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos.

4- Então, deixe esfriar e fure com um palito.  5- Por fim, para a calda, em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite e o coco.  6- Então, cozinhe por 5 minutos, mexendo, depois de iniciada a fervura e desligue.  7- Despeje ainda quente sobre o bolo.  8- Polvilhe coco ralado, deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas. 9- Sirva.

Receita Bônus  –  Bolo de Fubá com Laranja de Liquidificador:      

O Bolo de Fubá com Laranja de Liquidificador é um daqueles acompanhamentos perfeitos para um café da tarde, além de fácil de fazer, esse bolo tem um sabor maravilhoso.

Ingredientes:  – 4 ovos  – 1 copo americano de óleo  – 1 copo americano de suco de laranja  – 2 copos americanos de fubá  – 2 copos americanos de açúcar  – 1 copo americano de farinha de trigo  – 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparar:  1- Em uma tigela, peneire o fubá, o açúcar e a farinha de trigo. Reserve.  2- No liquidificador, bata os ovos, o óleo e o suco de laranja, até obter uma mistura homogênea.  3- Retire o miolo da tampa do liquidificador e, sem parar de bater, acrescente os ingredientes secos peneirados.  4- Depois que colocar todos os ingredientes secos, bata por mais 5 minutos.

5- Adicione o fermento em pó e misture com uma colher.  6- Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada ou unte com desmoldante caseiro (confira a receita abaixo).  7- Leve para assar em forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos.  8- Retire do forno, espere amornar e desenforme.