Receita de água alcalina que acelera o emagrecimento e ajuda a tireoide

Se você quer dar um “up” na sua dieta de perda de peso, ou seja, acelerar seu emagrecimento, esta receita é incrível. É uma água muito elogiada por quem já fez uso dela. Um verdadeiro quarteto fantástico entra na sua fórmula: limão, gengibre, pepino e cravo-da-índia.

Graças a esses ingredientes, esta bebida fica com uma incrível capacidade alcalina, termogênica e diurética, o que resulta numa aceleração na perda dos quilos excedentes e em muitos outros benefícios.

O limão, quase todos sabem, é uma fruta extraordinária. São muitas as suas virtudes. Entre as suas magníficas propriedades, ele é alcalinizante, ou, numa linguagem popular, afina o sangue, eliminando gorduras e toxinas do corpo. Além disso, ele acelera o metabolismo e é rico em vitamina C.

O gengibre, assim como o limão, também ajuda a acelerar o metabolismo. Ele é perfeito para a desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

O gengibre ainda apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago. E estudos demonstraram o potencial dessa raiz para baixar o nível do colesterol.

O pepino é altamente diurético, é desintoxicante e contribui para o emagrecimento. Seu percentual de água é altíssimo: 95% do pepino é água. E o melhor, é uma água alcalina, que vai melhorar o sangue, limpar a pele e eliminar gorduras.

O cravo-da-índia aumenta a produção de enzimas responsáveis pela digestão, o que promove a queima rápida de gordura. Além disso, controla o colesterol e contribui para o bom funcionamento da tireoide, o que é muito importante para quem quer emagrecer.

Mesmo para quem não tem problema na tireoide, o cravo é útil, pois ele funciona como um preventivo contra um possível surgimento de disfunção nessa glândula, seja para hipotireoidismo ou hipertireoidismo.

Vamos à receita desta água incrível – Ingredientes: 1 litro e 700 ml de água  – 2 limões – 1 pepino grande – 1 pedaço de 5 centímetros de gengibre – 1 colher (chá) de cravo-da-índia em pó ou moído – Algumas folhas de hortelã (opcional)

Modo de preparar: 1- Lave bem os limões e corte o pepino em fatias bem finas sem descascá-los. 2- Lave o gengibre e fatie bem fininho também. 3- Coloque tudo numa jarra de vidro com capacidade para armazenar a receita. 4- Adicione o cravo e a água e leve para a geladeira, onde repousará durante 8 horas.

5- Se quiser, para deixar a água mais saborosa, adicione algumas folhas de hortelã. 6- O ideal é preparar a água à noite para tomar no dia seguinte. 7- Tome 1 copo em jejum, antes das refeições e todas as vezes que sentir sede.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.