Prepare este remédio para se livrar de gastrite, úlcera e refluxo

Problemas como úlcera, gastrite e refluxo incomodam muito, não é? Pensando nisso, trouxemos uma receita à base de babosa que, além de tratar esses males, também pode curar muitos outros distúrbios gastrointestinais.

Trata-se, na verdade, de uma bebida muito especial. Seus benefícios são incríveis.  Além de problemas digestivos, esta bebida atua nos seguintes casos: – Diabetes, – Carência nutricional, pois contém muitos nutrientes, o que a torna um excelente suplemento dietético.

Mas atenção! Se você consome remédios para tratar apendicite, colite, TPM ou síndrome de Crohn, converse com seu um médico antes de investir no suco de babosa, pois a ela pode prejudicar a ação de alguns medicamentos.

Outra questão muito importante: não é toda babosa que pode ser usada para consumo interno. A variedade de babosa mais recomendada neste caso é a Aloe arborescens (veja a foto).

Agora sim! Veja como preparar este suco medicinal em seis passos:

1. Retire o gel de um pedaço de folha no mesmo instante em que for preparar o suco, pois, se deixar para depois, o gel oxida e perde as propriedades. Dez colheres (sopa) do gel já é uma boa quantidade.

2. Coloque o gel no liquidificador para bater com um copo do suco de uma fruta cítrica, como limão ou laranja. O suco da fruta cítrica tem que ser natural e puro.

3. Deixe batendo por pelo menos dois minutos.

4. Guarde a bebida num recipiente hermético e coloque na geladeira. Esta receita pode durar uma semana, mas recomendamos que seja consumida em até dois dias depois da preparação.

5. Pronto! É só colocar duas colheres (sopa) do suco em um copo de água filtrada, misturar e beber.

6. Se desejar também pode, em vez de água, misturar com o suco de alguma fruta, para deixá-lo ainda mais saboroso.

Veja também babosa para o cabelo:

Como passar no cabelo: A babosa pode ser usada no cabelo para obter os seguintes benefícios:

1. Tratar a queda de cabelo: A babosa ajuda na produção de colágeno e, por isso, ajuda a fixar melhor os fios de cabelo no couro cabeludo. Além disso, por possuir minerais e água, fortalece todo o fio, tornando-o mais forte e menos quebradiço.

Como usar: junte 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 2 colheres (de sopa) de óleo de coco, misture bem e aplique sobre todo o cabelo. Deixe atuar por 10 a 15 minutos e depois remova com água fria e shampoo. Repita este processo apenas 1 vez por semana.

2. Hidratar o cabelo e estimular o crescimento: A babosa possui enzimas que ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo, além de ser uma ótima fonte de hidratação e minerais para os fios. Dessa forma, o cabelo cresce mais rápido e forte.

Como usar: junte 2 claras de ovo com 2 a 3 colheres de sopa do gel interior das folhas da babosa, misture bem e aplique sobre o cabelo, garantindo que as raízes ficam bem cobertas. Espere 5 minutos e remova com água fria e shampoo.

3. Eliminar a caspa: Por conter enzimas que eliminam as células mortas, a babosa, é uma planta que pode ser usada no tratamento da caspa, uma vez que a caspa é formada por placas de células mortas.

Como usar: misture 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de mel e 2 colheres (de sopa) de iogurte natural. Usa a mistura para massagear o couro cabeludo por cerca de 15 minutos. Deixe repousar mais 30 minutos e, por fim, lave o cabelo com uma shampoo anti caspa. Esta máscara deve ser feita apenas 1 vez por semana.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura Pela Natureza