Precisando clarear os dentes? Descubra 5 técnicas naturais para fazer em casa sem gastar nada

Os dentes são compostos por uma estrutura dura, saliente e esbranquiçada, contendo a polpa, a dentina e o esmalte. A dentina, que é a parte coberta pelo esmalte, é também onde os nervos estão localizados. O centro do dente é a polpa, que contém os vasos sanguíneos e o cimento que cobre a raiz do dente.

O problema com o contágio da tonalidade de branco está no esmalte e na dentina. Alguns alimentos e bebidas provocam manchas no esmalte dentário e, com o tempo, causam fraturas e comprometem sua cor. Assim que o esmalte desaparece, expõe a coloração amarelada da dentina.

Por isso é que os produtos Para clarear os dentes que agem no esmalte já comprometido, provocam aquela sensibilidade desconfortável. Vale a pena enfatizarmos aqui que a prevenção é sempre a melhor alternativa. Hoje em dia, a preocupação com a estética atinge milhões de homens e mulheres em todo o Brasil.

Por isso, os cuidados com os dentes (escovação, uso do fio dental e clareamento dental caseiro) são fundamentais para contar com boa auto-estima, vida social ativa e até mesmo para conseguir um emprego. Apesar de a crise ter afetado o orçamento da maioria das famílias, existem alternativas para não atrapalhar a sua saúde bucal.

Efetuar o clareamento dental caseiro é uma excelente opção!

Quer saber como clarear os dentes sem sair de casa? Conheça algumas dicas caseiras para clarear os dentes e melhorar a aparência da sua arcada dentaria! Por que os dentes ficam amarelos com o tempo? Geralmente, o amarelamento dos dentes está relacionado com a falta de cuidado com a higienização e até mesmo com os hábitos alimentares.

É importante ressaltar que os maiores responsáveis por este desgaste dos dentes são: o cigarro, o álcool em excesso, o café, o açúcar e alimentos muito ácidos. Se não conseguir resistir a um cafezinho durante o dia, tente criar o hábito de escovar os dentes logo depois de tomar.

Além disso, consumir cereais, grãos, frutas e verduras com freqüência é uma ótima forma de conservar a boa aparência dos dentes. Na maioria das vezes, a realização correta de um clareamento dental caseiro pode ser válida para resgatar a brancura dos dentes e a sua satisfação em sorrir. Então, confira abaixo, as 5 dicas caseiras para clarear os dentes:

1. Dicas caseiras para clarear os dentes usando casca de banana: A casca de banana contém ácidos naturais que também podem clarear os dentes. Assim como com a casca da laranja, esfregue a parte interna da casca de banana sobre os dentes durante vários minutos antes de escová-los.

2. Dicas caseiras para clarear os dentes com bicarbonato de sódio: Uma vez por semana, lembre-se apenas de escovar os seus dentes com uma colher de bicarbonato e água.

3. Casca de laranja para clarear os dentes: Esse processo de clareamento dental é totalmente natural e muito pratico. Você deve esfregar a parte interna da casca da laranja, a parte branca, nos dentes por mais ou menos 2 minutos.

Repita essa técnica três vezes por semana, sempre antes da sua escovação habitual. O resultado acontece em função das substâncias contidas na casca da laranja, que auxiliam na limpeza.

4. Folhas de sálvia frescas para ajudar clarear os dentes: Esfregar folhas de sálvia frescas na arcada dentária dá resultado rápido e se trata de um ótimo método de clareamento caseiro.

5. Dicas caseiras para clarear os dentes usando folhas de sálvia no forno: Outra possibilidade é secar as folhas de sálvia no forno.  Posteriormente, você precisa fazer um pó para ser misturado ao creme dental.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.