Pediatras alertam pra nova complicação ligada ao coronavírus em crianças

O coronavírus está sendo estudado em todo o mundo e o que se sabe até agora sobre ele é que age como uma gripe, mas prejudica muito mais o sistema respiratório sendo necessário até mesmo o uso de ventilação artificial em muitos dos casos.

Também foi descoberto que o coronavírus é mais critico quando acomete pessoas de mais idade, sendo letal em grande parcela dessa população, o que não faz com que seja menos perigoso em crianças e adolescentes.

O tratamento ainda está sendo desenvolvido, assim como vacinas e remédios que estão sendo testados, nada até o momento parece ser muito certeiro contra a doença transmitida, mas os estudos não param por aí.

Pediatras dos Estados Unidos tem notado um novo sintoma que até o momento pode estar ou não relacionado com o coronavírus, crianças estão aparecendo em maior numero no hospital com uma condição além da infecção respiratória típica.

O numero de crianças chegando às unidades de saúde é de se alarmar, e nelas podem ser percebidos o sintoma da gripe típico do covid-19, mas também se nota sintomas da Síndrome do Choque Tóxico e da Doença de Kawasaki.

A maioria das crianças que estão apresentando esses sintomas, já testaram positivo para o novo coronavírus. Os novos sintomas são: – Dor no corpo e abdômen – Diarreia – Náuseas e vômito – Erupções na pele – Febre – Língua inchada – Língua vermelha – Feridas na língua – Pressão baixa – Problemas para respirar

Estão aparecendo cada vez mais crianças com esses sintomas, e os médicos estão tentando formas de associar a doença ao Covid-19, já que muitas delas estiveram positivo para a doença, mas também está presente em crianças que testaram negativo, então ainda não se sabe se realmente é uma complicação do coronavírus, ou se pode ser uma outra epidemia que está surgindo aos poucos entre as crianças, a maioria com a nova enfermidade precisa ficar na UTI.