Pais batizam seu bebê de “Álcool em gel” e explicam o motivo

Os pais dessa criança, decidiram tomar uma escolha bastante inusitada, ao escolherem o nome do filho. Eles optaram por batizar o menino de “Álcool em gel”. Na verdade, o garoto recebeu o nome de “Sanitisier” que é a maneira de dizer álcool em gel na língua inglesa. O casal mora na Índia, na cidade de Saharanpur, o inglês é uma das línguas oficiais dos indianos.

Por conta de ter nascido durante a pandemia do Coronavírus, o pequeno recebeu esse nome que remete justamente ao vírus. O pai da criança, Omvir Singh, explicou o verdadeiro motivo de ter dado esse nome para o seu filho.

Segundo Omvir, ele e a esposa, escolheram o nome Sanitisier, pois o álcool em gel é um dos principais responsáveis pela a prevenção do Coronavírus. Portanto, é um item que está ajudando diversas pessoas. Então, eles decidiram fazer uma homenagem ao produto, colocando o nome Sanitisier em seu filho.

Omvir explicou que quando as pessoas pensarem no Corona, elas lembrarão que o álcool em gel as salvou e que essa seria a contribuição deles para todos que estão lutando contra o vírus. Ele chegou a citar o primeiro ministro durante sua fala. As informações são do jornal local, Deccan Herald.

Porém, essa não é a primeira vez que uma criança recebe um nome que tem relação com a pandemia. Outro casal indiano fez a mesma coisa e decidiu batizar os seus filhos gêmeos de Corona e Covid.

Quando explicaram a razão desses nomes, disseram que eles sempre se lembrariam das dificuldades que tiveram que superar para conseguirem terem duas crianças em meio a pandemia. A mãe dos gêmeos ainda citou que a disseminação do vírus tem características positivas e algumas delas seriam os maiores cuidados com a higiene e o saneamento.

Além desses casos, um casal que mora na Filipinas também aderiu a ideia. Eles chamaram o filho deles de Covid Bryant. Fazendo referência a pandemia e ao jogador de basquete, Kobe Bryant, que faleceu em um acidente aéreo no início deste ano.