Os Médicos não falam isso com seus pacientes, mas o pepino pode curar mais de 30 doenças

Conheça os principais benefícios do pepino e veja o que vai acontecer com o seu corpo quando você passar a consumir esse vegetal todos os dias. O pepino é uma alimento que está presente na mesa de muito brasileiros, e normalmente é consumido em forma de salada.

Essa planta originária da índia, encontrou em território nacional um solo fértil e assim as suas plantações se proliferaram. Hoje, existem diversas espécies desse alimento, sendo que a diferenciação entre elas pode ser observada pelo formato e coloração da casca. Mesmo, com mais de um tipo, os benefícios do pepino são os mesmos para todos eles.

Os principais benefícios do pepino para a saúde: Ajuda no combate de pedras nos rins. As pedras nos rins, muitas vezes, se formam pelo acúmulo de ácidos no organismo, e quanto mais se urina, maior a probabilidade de evitar o seu surgimento ou eliminar as pedras já existentes. O pepino tem ação diurética, e por conta disso estimula a eliminação das pedras.

Auxilia no emagrecimento: Por conta da grande quantidade de fibras que possui, ele ajuda a criar a sensação de satisfação, fazendo com que a pessoa sinta menos vontade de comer.

Isso sem falar que ele possui baixa quantidade de calorias, fazendo com que a pessoa não ganhe peso e ainda ingira menos alimentos.

Melhora a contração muscular: Para que os músculos funcionem corretamente e se evitem cãibras, é preciso que eles recebam uma boa quantidade de nutrientes. Rico em potássio e magnésio, o pepino ajuda na formação e desenvolvimento muscular, além de prevenir o surgimento de dores ou contração maléficas.

Contribui com um hálito saudável: O mau hálito é resultado da presença de bactérias na boca, o que muitas vezes pode ser ocasionado por uma higienização ruim. O pepino consegue eliminar essas bactérias que causam o odor desagradável na boca, fazendo com que se tenha um hálito sempre fresco e agradável.

Alivia as queimaduras solares: Quem ficou exposto ao sol mais do que devia e acabou conseguindo algumas queimaduras solares ou uma pele avermelhada, pode encontrar alívio com os benefícios do pepino.

Ele vai ajudar a combater as queimaduras e também a aliviar as dores, provocando uma sensação refrescante. Mantém a pele mais bonita
Rico em fibras e nutrientes, contribuiu para a melhor nutrição do organismo e seu funcionamento.

Possui antioxidantes, ajudando a retardar o processo de envelhecimento, e tanto a sua ingestão como a aplicação de máscaras sobre a pele podem contribuir para a melhora da aparência.

Melhora a digestão: O pepino é bom para quem sofre com o mau funcionamento do intestino, isso porque ele possui fibras que ajudarão na formação do bolo fecal. Por ter muita água, também vai contribuir para a hidratação do organismo e na liberação das toxinas do corpo.

Reduz a celulite: Como o pepino é muito rico em água, o seu consumo regular irá incentivar a eliminação de toxinas através da urina. Isso é ótimo para combater a celulite, além de evitar pedras nos rins.

Ajuda na prevenção contra o câncer: Graças sua composição, o pepino é um grande aliado, reduzindo os riscos de câncer de mama, útero, ovário e próstata.

Como aproveitar os benefícios do pepino: O uso do pepino é bastante versátil e normalmente é feito como salada, puro ou acompanhado de outros alimentos. O uso dele em sucos também é bastante indicado, mas para que parte das fibras não se percam, deve ser consumido sem ser coado.

Na parte estética, a sua aplicação não fica de lado. Ele pode ser cortado em rodelas e aplicado diretamente na pele para melhorar a sua aparência ou então utilizado como máscaras. Aproveite os benefícios do pepino de forma correta e tenha uma vida mais saudável.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.