Óleo de bebê e vitamina E: rosto mais bonito e sem rugas

O rosto é o reflexo da nossa saúde e, por mais que uma boa maquiagem disfarça os traços da idade, é importante que a beleza natural predomine.

Fatores externos como alimentação deficiente em vitaminas e minerais, a exposição excessiva ao sol e a poluição são determinantes para a aparência da pele.

Diante desses fatores, com o passar dos anos, a pele vai perdendo luminosidade e elasticidade, ficando ressecada e sem brilho. Assim, algumas pessoas veem precocemente surgir no rosto rugas, linhas de expressão e manchas.

Mas temos uma ótima notícia: misturar vitamina E com óleo de bebê pode ajudar a mudar a aparência da sua pele, deixando-a mais saudável e viçosa. Portanto, se você deseja exibir um rosto mais bonito e sem rugas, esta será a melhor solução.

Benefícios da vitamina E para a pele: A vitamina E é um excelente antioxidante, auxiliando no combate à formação de radicais livres, que são as moléculas causadoras do envelhecimento precoce da pele.

Ela previne o dano oxidativo nas células e fibras, e também aumenta a firmeza da pele, já que auxilia na formação do colágeno Além disso, a vitamina E possui propriedades hidratantes e anti-inflamatórias. Entre os benefícios do uso da vitamina E para a pele, estão:

Ajuda a reduzir rugas: O uso de Vitamina E a longo prazo ajuda a prevenir e reduzir rugas e linhas de expressão, pois fortalece a hidratação cutânea, deixando o rosto mais macio e regenerado.

Por esse motivo, a vitamina E é recomendada principalmente para pessoas a partir dos 30 anos, idade em que a pele começa a apresentar sinais de envelhecimento.

Entretanto, é necessário utilizar esse nutriente com frequência em sua rotina de cuidados com a pele, para obter resultados ainda mais satisfatórios. Fortalece a barreira de proteção ao sol: Nosso organismo absorve grande parte dos radicais livres através dos raios solares.

Desse modo, esses radicais facilitam o surgimento de rugas e manchas na pele. Todavia, as propriedades hidratantes da vitamina E ajuda a fortalecer a barreira de proteção da pele contra os raios UVs.

Auxilia no tratamento de cicatrizes e queimaduras: A vitamina E possui propriedades anti-inflamatória que ajudam a acalmar peles irritadas. Devido às suas propriedades hidratantes, ela auxilia no fortalecimento da barreira de proteção da pele.

Benefícios do óleo de bebê: É um excelente hidratante, deixando a pele macia e profundamente nutrida. O produto também suaviza a pele e é um excelente aliado para a prevenção de estrias.

Vitamina E com óleo de bebê: Esta mistura ajuda a eliminar as rugas, linhas de expressão, clarear e suavizar a pele do rosto, além de prevenir estrias. Você vai precisar de: – 3 cápsulas de vitamina E – 2 colheres (sopa) de óleo de bebê

Como fazer: 1- Misture o conteúdo das cápsulas de vitamina E com o óleo de bebê até ficarem bem integrados. 2- Em seguida, aplique no rosto limpo ou na área do corpo onde deseja resolver os problemas de pele. 3- Deixe agir por 20 minutos e limpe a pele com água fria. 4- Caso queira, faça a aplicação antes de dormir e deixe agir durante a noite toda, retirando na manhã seguinte com bastante água.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.