O chá da casca de laranja resolve estes problemas melhor que comprimido

Que a laranja é uma fruta muito saborosa e excelente fonte de vitamina C todos nós sabemos. Mas, apesar de ser uma das frutas mais consumidas em todo o mundo, poucas pessoas conhecem as propriedades medicinais da casca dela.

Portanto, se você é daqueles que jogam a casca da fruta fora, é melhor parar com isso já. A casca da laranja é fonte de uma grande variedade de nutrientes que beneficiam a saúde e previnem o desenvolvimento de várias doenças. Veja aqui oito propriedades medicinais da casca da laranja que vão incentivar você a incluir o ingrediente em suas receitas:

1. Previne o colesterol alto: Os fitoquímicos e os flavonoides contidos na casca da laranja fazem dela um remédio natural contra os descontroles do colesterol.

Esses antioxidantes limpam as artérias e previnem a formação da placa de lipídios que provoca o entupimento e a formação de coágulos. Além disso, ajuda a saúde cardiovascular, pois reduz o risco de hipertensão, ataques cardíacos e derrames.

2. Combate a acidez: Os compostos ativos da casca da laranja exercem um efeito alcalino que ajuda a reduzir a acidez estomacal. Consumidas batidas em sucos ou na forma de chá, equilibram o pH digestivo e reduzem a formação do excesso de ácido no estômago. Em casos de azia grave e repetitiva, recomenda-se consumi-la diariamente por um período de 20 dias.

3. Alivia problemas digestivos: Estima-se que 100 gramas de casca de laranja contêm 10,6 gramas de fibra alimentar; nutriente essencial que melhora a saúde digestiva. ua ingestão regular pode reduzir o trânsito intestinal lento e promover a eliminação dos resíduos retidos no cólon.

É um dos melhores remédios caseiros para evitar a síndrome do intestino irritável, diarreia, e doenças inflamatórias. E ainda é calmante e tem efeitos positivos na flora microbiana que protege o intestino.

4. É antibacteriana: Os extratos naturais da casca de laranja têm uma elevada concentração de fenóis e de antioxidantes que lhe dão qualidades antimicrobianas e bactericidas. Tanto interna como externamente, a casca pode combater uma série de problemas, incluindo E. coli ou Listeria monocytogenes (bactérias intestinais).

5. Previne e trata doenças respiratórias: A casca da laranja contém até dez vezes mais vitamina C do que o suco e, portanto, é um dos melhores aliados para fortalecer o sistema imunológico. A vitamina C é antioxidante e previne a proliferação de vírus e bactérias, e reforça os mecanismos de defesa para prevenir doenças respiratórias.

6. Melhora a saúde dental: Mastigar um pouco de casca de laranja é um hábito que permite: Refrescar o hálito, controlar as bactérias e evitar manchas amarelas nos dentes.

E mais: contém extratos e óleos essenciais que proporcionam uma barreira protetora contra os efeitos nocivos da placa bacteriana e infecções associadas a ela.

Também é recomendada para pacientes com sensibilidade dentária, e sua aplicação diária diminui os sintomas. lém de tudo isso, pode ser aplicada ralada como uma pasta ou esfregando o lado interno nos dentes.

7. Ajuda a perder peso: A casca de laranja contém baixa caloria, fibras, e propriedades desintoxicantes que ajudam a perder peso. Além disso, consumido na forma de chá ou adicionado a outras receitas, favorece os processos de limpeza do corpo. Prolonga a sensação de saciedade para controlar a ingestão excessiva de calorias.

8. Melhora a aparência da pele: Forte aliada da saúde e da estética. Seu elevado grau de vitamina C minimiza a presença de manchas e marcas de envelhecimento prematuro na pele.

Através de seus extratos, a casca da laranja nos ajuda a clarear e cobrir essas pequenas alterações que aparecem a partir da exposição ao sol, queimaduras, e toxinas. Sua infusão serve como um tônico natural porque limpa profundamente os poros. Isto evita a formação de cravos, espinhas e acnes.

9. Combate enxaqueca: Sofre com crises periódicas de enxaqueca? O chá da casca de laranja é ótimo para dor de cabeca e nxaqueca. Guarde as raspas da casca da laranja! Consuma-a em forma de chá e inclua em suas receitas. O chá é muito fácil de fazer:

Pegue uma laranja, de preferência orgânica, e lave muito bem a casca. Descasque-a e ponhe a casca para secar num ambiente livre de umidade por 24-48 horas. Quando a casca estiver secar, ferva essa casca com 10 cravos-da-índia em um litro de água por cinco minutos e tome durante o dia.

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura Pela Natureza