O ataque cardíaco pode aparecer através de vários sinais vitais nas mulheres; confira 5 sintomas dele
Na maioria das vezes os problemas relacionados ao corpo e a saúde podem ser evitados observando pequenos detalhes que os próprios deixam evidentes. Com um determinado cuidado, um exemplo é o ataque cardíaco nas mulheres.
Uma mulher que terá um ataque cardíaco certamente apresentará mais sintomas do que um homem, isto é fato, porém, cada mulher é diferente da outra e cada caso é um caso. Porém, os sinais não deixam de aparecer e você confere uma lista com alguns deles logo abaixo:
1 – Vômito e náusea com muita frequência: Ambos são sintomas comuns, por isso grande parte das pessoas não dão a devida atenção para eles. Quase sempre são associados a um pequeno e simples mal-estar causado pelo sistema digestivo, porém, eles podem significar algo extremamente pior.
2 – Um aumento significativo no suor: Suar bastante é um sintoma grande de um ataque cardíaco, é recomendado que busque um médico o mais rápido possível. O que acontece de fato é que o coração começa a batalhar para ser capaz de realizar a circulação do sangue através de uma artéria que está bloqueada, a consequência disso é o suor que tenta manter a temperatura do corpo.
3 – Um grande desconforto no tórax: O terceiro sintoma é um que é visto tanto nos homens como nas mulheres, porém, é realidade que os ‘machões’ sofrem com dores infinitamente mais intensas. No caso das mulheres é uma dor mais discreta e até mesmo suportável, porém, em qualquer sinal de desconforto nesta região, o médico deve ser consultado.
4 – Fadiga: A famosa fadiga pode vir a se manifestar muito tempo antes do ataque cardíaco vir a acontecer, como se fosse um vírus que trabalha de forma lenta e aos poucos consegue tudo o que deseja, infectar completamente o hospedeiro. Ela está ligada a uma fraqueza corporal ou muscular e não ao esforço físico como muitas pessoas pensam.
5 – Dor cervical e mandibular: Dores nestas regiões podem aparecer quando a mulher estiver prestes a ter o ataque cardíaco. Ela pode não apresentar a dor no tórax que é muito comum, mas caso não mostre este sinal, sem sombra de dúvidas mostrará uma dessas duas dores.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.