Nhoque de batatas; a melhor receita e mais fácil do mundo

O Nhoque de Batatas, é uma ótima sugestão de receita para você preparar na sua refeição. Ela é prática e muito saborosa! E Quem neste mundo não gosta de um bom nhoque de batata? Este prato é delicioso e muito prático, uma ótima opção para servir á família no almoço de domingo, ou para surpreender aquela visitinha do jantar.

Servindo este nhoque de batatas, sua recepção será um sucesso, a receita agradará a todos os convidados, e você receberá muitos e muitos elogios. Confira nesta matéria, os ingredientes necessários para preparar este nhoque e o passo-a-passo bem simples para você não errar e surpreender.

Agora, vamos aos ingredientes:  1kg de batatas – 1 ovo – 50 gramas de queijo ralado – 3 a 4 xícaras de chá de farinha de trigo – Sal a gosto.

Ingredientes necessários para o molho:  1 cebola – 200 gramas de bacon picado – 300 gramas de molho pronto de sua preferência

Modo de preparar:  1. Coloque as batatas em uma panela com água, leve ao fogo para cozinhar. Em seguida amasse escorra a água e amasse as batatas.  2. Acrescente nas batatas amassadas, o ovo e o queijo ralado. Vá misturando e adicionando aos poucos a farinha de trigo. A massa deve ficar firme, por isso a quantidade de farinha necessária pode variar.  3. Polvilhe farinha em uma superfície lisa e peque uma pequena parte da massa.  4. Com as mãos, vá abrindo a massa fazendo rolinhos (cobrinha), depois corte em cubos para formar os nhoques. Faça isso até terminar a massa.

5. Coloque água com um fio de óleo em uma panela e leve ao fogo. Ao ferver, coloque os cubinhos de nhoque para cozinhar. É preciso colocar aos poucos e delicadamente para que não grudem.  6. Quando a massa flutuar, está pronto é só retirar da água com uma escumadeira.  7. Coloque em uma panela um fio de óleo, a cebola picada e o bacon em pedacinhos. Leve ao fogo e frite até que o bacon doure.  8. Em seguida, adicione o molho de sua preferência e misture.  9. Coloque os nhoques em um refratário e despeje o molho sobre a massa. Se for necessário, misture delicadamente os nhoques para envolve-los no molho.  10. Sirva e deguste!