Mulher que foi ajudada por Gusttavo Lima vendeu cadeira que ganhou

Ao se defender, Joyce Alvarenga afirma ter usado o dinheiro para comprar outra cadeira de rodas para o filho. Joyce Alvarenga ganhou a mídia após comover o público num show de Gusttavo Lima em Brasília, no último sábado (24/11).

Segurando um cartaz e estampando o rosto do filho Brenno, de 14 anos, a brasiliense chamou atenção do sertanejo e ficou de receber R$ 12 mil para comprar uma cadeira de rodas para o adolescente, que é tetraplégico.

A história de Joyce, no entanto, ganhou um novo capítulo após já ter sido maculada por internautas que a acusaram de se “aproveitar dos outros”. De acordo com a empresária Rosana Macedo, do Hortfruti Delivery, Joyce já havia ganhado uma cadeira de rodas em abril deste ano. Veja a conversa abaixo:

Rosana afirma ter sido a doadora e desembolsado quase R$ 8 mil com o equipamento elétrico, adquirido em São Paulo. Na época, a empresária foi ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) entregar o presente a Brenno, internado devido a uma parada cardíaca.

Apesar da doação, Rosana diz que Joyce vendeu a cadeira pouco tempo depois, pela metade do preço. A notícia deixou a doadora revoltada. Ela garante ter dado também à mãe de Brenno uma geladeira. Por meio de mensagens trocadas entre as brasilienses no aplicativo WhastsApp, Rosana se indigna com o fato de Gusttavo Lima ter prometido um novo equipamento ao garoto.

Joyce Alvarenga, infeliz diante de várias acusações que vem recebendo após comparecer ao show de seu ídolo no Estádio Nacional Mané Garrincha, confirma a doação e a venda da cadeira de rodas.  De acordo com a mulher, o equipamento precisou ser trocado, conforme orientações médicas.

Desta forma, sem capacidade de servir Brenno no dia a dia, a cadeira teria sido substituída por outra. Joyce conta que usou os valores para complementar o dinheiro para o novo equipamento. Ela lamenta o fato de Rosana querer tirar satisfações após fazer a boa ação.

“Não tenho como pegar a cadeira de volta, e não tenho de onde tirar uma cadeira para a senhora”, escreveu Joyce para Rosana no WhatsApp. “E doação é doação, e estou te mostrando e esclarecendo o que fiz com sua doação. Agora doar e pedir de volta não é justo, pois o que a gente doa não importa o que vai fazer”, diz. Ela também declara estar de posse da geladeira.