Maneira certa de utilizar a vitamina E para prevenir e combater rugas

A vitamina E é mais importante para a nossa saúde do que se costuma pensar. Ela ajuda a neutralizar os radicais livres, que são péssimos para as células, pois as danificam e contribuem para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e câncer, por exemplo.

Essa vitamina é um um poderoso antioxidante, capaz de rejuvenescer a pele e melhorar a saúde geral. Trouxemos uma lista com dez benefícios que esse ingrediente extraordinário pode nos oferecer. Veja:

1. Nutre a pele: A vitamina E fortalece os nervos e ajuda a nutrir o interior da pele. Basta furar uma cápsula da vitamina e aplicar o líquido no rosto.

2. Reduz estrias: Você só precisa aplicar o óleo na região afetada, enquanto massageia suavemente. Além de estrias, a vitamina E também suaviza outras marcas na pele.

3.Clareia cicatrizes: A vitamina E ajuda a regenerar as células, além de clarear a pele. Portanto, se você tem cicatrizes escuras, pode passar um pouco até que faça efeito.

4. Relaxa os músculos: Que tal aplicar essa vitamina sobre a pele e fazer uma passagem gostosa para aliviar a tensão dos músculos?

5. Retarda o envelhecimento: Se você tem rugas, o segredo é passar um pouco de vitamina E. Faça isso duas ou três vezes por semana, mas não deixe de aplicar um creme natural, a fim de obter melhores resultados. Com o tempo, sua pele ficará com uma aparência bem mais jovem.

6. Hidrata: A vitamina E é um nutriente solúvel em óleo, por isso é mais pesada do que outros nutrientes que são solúveis em água. A vantagem é que ela restaura a umidade da pele, sendo excelente para peles secas e danificadas. Misture algumas gostas do óleo em seu hidrante e passe no corpo antes de ir para cama. Quem dorme com ar-condicionado deve saber que o aparelho resseca a pele. Então esta é uma ótima dica.

7. Trata olheiras: Aplique o óleo na região dos olhos duas ou três vezes por dia, massageando suavemente.

8. Trata queimadura de sol: Passe suavemente o óleo sobre a área queimada. Como a vitamina E é um poderoso antioxidante que neutraliza os efeitos dos radicais livres causados pela radiação do sol, este é um ótimo tratamento natural.

9. Limpa a pele: Pense nesse óleo como um removedor de impurezas. Você só precisa passar algumas gotinhas numa bola de algodão e limpar o rosto com ela.

10. Hidrata lábios secos: Há lábios que ficam tão secos que sangram. Para evitar, passe a vitamina e, se preferir, misture com um pouco de mel.

RECEITAS COM VITAMINA E: Receita 1:  Ingredientes: 1 cenoura média – 1 abacate médio – 1 cápsula de vitamina E.

Modo de preparar: Aplique a mistura no rosto e deixe agir por 20 minutos. Depois enxágue com água. O abacate por si só já tem bastante vitamina E, enquanto a cenoura contém betacaroteno, que é capaz de renovar o colágeno da pele. Ou seja: esta máscara é muito especial e nutritiva para a pele.

Receita 2: Ingredientes: 1 banana madura – 2 cápsulas de vitamina E

Modo de preparar: Misture bem os ingredientes. Aplique a mistura no rosto e deixe descansar por 20 minutos. Depois é só retirar com água corrente. Esta receita é excelente para tratar rugas.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.