Mãe, pai e filha ganham alta no mesmo dia após se curarem da Covid-19; filho e sogra morreram

A pandemia no novo coronavírus mudou completamente a vida da sociedade no mundo inteiro. Uma das medidas adotadas para evitar a disseminação da enfermidade foi o isolamento social. Contudo, muitas pessoas não tem levado a sério o grave problema que a humanidade tem enfrentado.

O Brasil já ultrapassou a marca de um milhão de pessoas infectadas pelo vírus. O número de mortos cresce vertiginosamente a cada dia que passa, e já vitimou mais de 50 mil pessoas, um número alarmante. Em meio a tantas vidas perdidas, histórias de pessoas que conseguem superar a enfermidade e vencer a Covid-19, serve de alento ao coração sofrido da população.

Quando um paciente consegue se curar da doença, a equipe médica celebra com grande alegria. A história dessa família que vamos falar agora, é um desses casos dignos de comemoração. Um casal e a filha ganharam alta do Hospital Regional de Luziânia na tarde desta última quinta-feira, 18 de junho, após finalmente conseguirem a tão esperada cura da Covid-19.

Neurade Silva, de 61 anos, Adilson Anacleto da Silva, de 58, e a filha Lorena Silva contraíram a doença. O casal foi internado no dia 9 de junho. Já Lorena foi hospitalizada no dia 13 de junho. Quando a equipe soube do parentesco resolveram colocar todos no mesmo quarto.

Quando receberam a liberação para voltar para casa, as lágrimas nos rostos deles eram de felicidade. Através de cartazes, eles fizeram agradecimentos pelos cuidados recebidos pelos profissionais.

Além dos três, mais dois membros da família tiveram coronavírus. A mãe de Adilson e um outro filho do casal, também foram infectados, porém, não conseguiram se recuperar e morreram em um dos hospitais de Brasília.

Atenção! Sabemos que para nos protegermos contra a covid-19, o melhor meio ainda, é o isolamento social. Se for necessário sair de casa, devemos fazer o uso de máscara, e ao chegar, devemos lavar as mãos com água e sabão, ou fazer o uso do álcool em gel ou álcool 70%.