Mãe abandona bebê em cadeirinha na beira da estrada e diz: “Eu não estava mais aguentando cuidar dele”

Um bebê foi encontrado na beira da estrada pelo motorista Alex Wilson, que estava com um amigo na hora em que viram a criança sozinha na cadeirinha, o risco era real, pois o bebê estava na estrada Ripon, Inglaterra, que tem grande fluxo de veículos. Graças ao motorista e seu amigo, o bebê foi resgatado está fora de perigo.

Com tantas notícias de golpes e crimes praticados hoje em dia, no primeiro instante em que o motorista viu o bebê de longe, Alex reduziu a velocidade para saber o que poderia estar acontecendo.

Se fosse um golpe de pessoas mal intencionadas usando o bebê para cometer assaltos e furtos, ele teria como acelerar se afastando rapidamente, enquanto acionaria a polícia. Ao se sentir seguro, ele e o amigo pararam para ver o bebê, pois a temperatura estava baixíssima e poderia congelar o bebê.

“A cadeirinha era preta e já estava noite. Eu só consegui vê-lo porque a roupinha dele era bem colorida. Eu fiquei chocado quando o vi. Quem deixa uma criança na beira da estrada?”, contou Alex como foi o primeiro contato com o bebê.

Alex chamou a polícia indignado com o ocorrido, o bebê ter tido uma hipotermia e morrido antes de ser resgatado pelo motorista, mas para alívio das autoridades, de Alex e do amigo, a criança foi socorrida e fora de perigo. A polícia levou apenas algumas horas para identificar a mulher que abandonou o próprio filho na estrada.

Ela é usuária de drogas e durante o interrogatório, disse; “Eu não estava mais aguentando cuidar dele e precisava deixá-lo por dois minutos”. “Mas eles acharam que tinham visto um pezinho e ficaram preocupados. Então, decidiram voltar e descobriram que realmente havia um menininho na cadeirinha”. A promotora Danielle Gilmour falou ao jornal britânico Daily Mail sobre o caso.

A mãe biológica foi presa e teve de cumprir 30 dias de internação em uma clínica de reabilitação. Um familiar da mulher se responsabilizou pela guarda da criança.

Fonte: supermae.club