Livre-se dos cravos e pontos negros: Tratamento eficaz com apenas 2 ingredientes

Quem é mãe vai entender perfeitamente o que diremos nesta matéria. No entanto, quem não for, e ainda tem mãe viva, não deve deixar de ler as três dicas deste post. E neste post nós vamos ensinar três ótimas receitas.

Teste uma ou até as três, pois certamente elas vão ajudar você a resolver o problema. Anote as receitas e, depois, nada de preguiça. Experimente-as! Temos certeza de que você vai ficar muito satisfeito(a).

Mas antes é bom que você saiba que os pontos negros aparecem como resultado do desequilíbrio hormonal, da pele oleosa e da má alimentação. Portanto, cuide da sua alimentação. Isso também é muito importante. Agora sim vamos às receitas:

RECEITA 1

Ingredientes: 1/2 limão. Algumas gotas de mel.  Modo de preparar: Ponha algumas gotas de mel na metade de um limão (a parte interna) e esfregue suavemente em todo o rosto. Dê especial atenção à zona da pele com o problema de cravos com pontos negros. Depois de 5-7 minutos, enxágue bem o rosto com água fria. Faça de 1 a 3 vezes por semana e sempre à noite.

RECEITA 2

É bem simples. Faça uma mistura de pasta de dentes com bicarbonato de sódio e aplique em seu nariz e nas áreas mais afetadas. (Atenção! É pasta de dentes, aquela branquinha, e não gel dental!) Deixe ficar assim durante cinco minutos. Em seguida, massageie a área com a escova de dentes com movimentos leves. Em seguida, lave-a com água morna e aplicar um tônico facial. Pode fazer isso três ou mais vezes por semana.

RECEITA 3

Ingredientes: 1/2 limão. 1 colher (sopa) açúcar. 1 colherinha de azeite extravirgem de oliva. Modo de preparar: Misture os ingredientes bem e, com o auxílio de um algodão, aplique a mistura massageando suavemente o rosto, especialmente as áreas afetadas. Faça isso por 5 minutos e, em seguida, lave bem o rosto com água fria. Realize este tratamento de 1 a 3 vezes por semana e sempre à noite.

7 ESFOLIANTES CASEIROS PARA ELIMINAR ESPINHAS E PONTOS NEGROS DO ROSTO

Sabe aqueles pontinhos pretos que aparecem no rosto? São resultado de uma obstrução dos poros da pele. O que pode causar esse problemas são diversos fatores, como: – Contaminação ambiental – Poeira – Maquiagem e outros cosméticos faciais – Alterações hormonais  – Excesso de sebo na pele – Má limpeza da pele – Alimentos ricos em gorduras nocivas

É bom saber disso para que você possa evitar os cravos. No entanto, se já sofre com esse problema, que é muito mais estético do que de saúde, conheça sete esfoliantes naturais que separamos para deixar sua pele limpinha:

1. Sal marinho integral: Para quem não sabe, os componentes deste sal permitem uma limpeza profunda da pele. Além disso, o sal marinho fornece uma grande quantidade de minerais e possui propriedades antissépticas. Quem tem pele oleosa ou com acnes, pode investir sem medo. É superapropriado!

2. Açúcar: Pode ser usado em todos os tipos de pele. Se você tem uma pele muito sensível, acrescente óleo de coco, amêndoa ou azeite extravirgem de oliva. Ao usar o açúcar com um desses óleos, eliminamos os cravos enquanto nutrimos a pele profundamente. O óleo penetrará muito melhor ao abrir os poros e impediremos que a pele pareça oleosa.

3. Borras\ de café: A borra de café é perfeita para a nossa pele, pois limpa sem irritar a pele.

4. Bicarbonato de sódio: Este ingrediente é perfeito para fechar os poros. No entanto, você não deve aplicar na pele mais de uma vez por semana. Se quiser potencializar os efeitos, adicione algumas gotas de vinagre de maçã.

5. Aveia: É o esfoliante mais adequado para eliminar os pontos pretos quando a pele é muito sensível ou delicada. Graças à composição de mucilagem, este cereal cria uma camada protetora e hidratante para a pele que a protege de qualquer agente externo.

Para usar farinha de aveia como esfoliante, moa e misture com água. Feito isso, você obterá uma pasta e deverá deixá-la agir na pele por 15 minutos.

6. Tomate: O tomate é a escolha mais suave do esfoliante enzimático. Nós só temos que esfregar uma fatia no rosto e esperar alguns minutos para secar. Depois é só enxaguar com muita água.

7. Abacaxi: A aplicação é igual à do tomate. Não deixe agir por mais de cinco minutos na pele. Pode confiar nos poderes desta fruta. O resultado é uma pele muito limpa, macia e luminosa. Não se preocupe se notar um pouco de coceira. Mas repetimos: a aplicação só deve durar cinco minutos. Depois, enxágue com água abundante.

Importante: Antes de aplicar qualquer um desses esfoliantes, faça um teste alérgico. Passe uma pequena quantidade na pele. Se não ocorrer irritação, está liberado o uso.

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Cura Pela Natureza