Intestino preso: 12 laxantes naturais para ajudar você a se livrar da prisão de ventre

Prisão de ventre é um problema muito desagradável que afeta a saúde geral do corpo, começando pelo humor e pele. Quem aqui sofre com prisão de ventre? Se a situação não for tão grave, você nem precisa ir ao médico para resolver o problema. Infelizmente, apesar do desconforto abdominal, dor e inchaço, muita gente ignora a condição até ela se tornar crônica.

Quando isso acontece, apelam para um laxante ou acabam se acostumando com os sintomas. Esperamos, sinceramente, que este não seja o seu caso. Afinal de contas, um intestino adoecido afeta outras áreas do corpo, inclusive o nosso humor. á várias alternativas naturais que combatem a prisão de ventre.

Selecionamos dez dicas para compartilhar com você. Confira: Suco de limão com sal, Este suco pode ajudar tornando rápida e fácil a passagem das fezes. Tudo o que você precisa fazer, é unir a capacidade de desintoxicação do limão e do sal.

INGREDIENTES: Meio limão espremido na hora, 1 copo de água morna, 1 pitada de sal

MODO DE PREPARO: Misture os ingredientes, mexa e beba em jejum. Este suco, porém, é contraindicado a quem tem pressão alta devido ao sal.

Manga: Esta deliciosa fruta aumenta a frequência, forma e consistência das fezes. Isso tudo graças à presença de fibras. Aproveite a temporada da manga e faça esse lanchinho todos os dias, logo perceberá a diferença.

Outra vantagem é que ela influencia positivamente a composição microbiana do intestino e combate a inflamação intestinal. Uma boa dica é consumir manga na salada. É uma delícia!

Triphala em pó: Este é um ingrediente tradicional da medicina indiana. Aqui no Brasil, você pode conseguir o produto em farmácias de manipulação. Trata-se de um excelente laxante, que ajuda a regular a digestão. Tudo o que você precisa fazer é consumir uma colher (chá) de pó de triphala com água morna ou mel. Feito isso, beba antes de dormir ou de manhã cedo, ainda em jejum.

Passas: Passas são maravilhosas, principalmente para mulheres grávidas. Para quem não sabe, esse ingrediente é rico em fibras e age como um excelente laxante natural. Mergulhe um punhado de passas num copo de água e deixe de molho durante a noite toda. Na manhã seguinte, ainda em jejum, beba.

Goiaba: A goiaba ajuda na produção de muco no cólon e no peristaltismo, que é o conjunto de contrações musculares responsáveis pela passagem dos alimentos no estômago. Além disso, contém fibra solúvel na polpa e fibra insolúvel nas sementes.

Ou seja, é totalmente favorável para quem sofre com prisão de ventre. Corte a goiaba em fatias finas antes de consumir e, para um tratamento mais eficaz, adicione um pouco de sal e coentro a gosto.

Figo: O figo age como um grande laxante natural. Não importa se for seco ou maduro, a fruta é rica com fibras e traz ótimos resultados. Ferva alguns figos num copo de leite e beba a mistura à noite, antes de dormir. É importante que a bebida não esfrie antes de você tomar.

Linhaça:Sendo rica em fibra, a linhaça ajuda a tratar a constipação. Você pode misturar linhaça no seu cereal todas as manhãs. Ou simplesmente adicionar em um punhado de água morna no início da manhã. Vale muito a pena!

Óleo de rícino: O óleo de rícino tem propriedades que podem matar vermes intestinais. Por esse motivo, tem sido usado há séculos como o remédio ideal para a constipação. Provavelmente você não vai aguentar beber uma colher (sopa) de óleo de puro. Então, adicione a um copo de leite quente. Beba a mistura à noite antes de dormir para aliviar a constipação.

Espinafre: O espinafre tem propriedades que limpam, reconstroem e renovam o trato intestinal. Prepare cerca de 100 ml de suco de espinafre misturado com uma quantidade igual de água. Tome duas vezes ao dia. Este remédio caseiro é eficaz para curar até mesmo os casos mais difíceis de constipação.

Laranja: A laranja é rica em fibras e pode ajudar a aliviar a prisão de ventre. Por isso, recomendamos comer duas laranjas todos os dias, uma vez pela manhã e outra à noite. Uma dica: coma sem tirar aqueles fios brancos, eles são ótimos para combater o problema.

Mamão: O mamão também é um laxante natural eficaz e delicioso no paladar! A fruta é rica em vitamina A, que é excelente para os olhos, pele e cabelo. E também funciona como um laxante natural, pois é rica em fibras insolúveis, que acrescenta volume às fezes. Basta tomar um copo de suco de mamão todos os dia para obter os benefícios.

Ameixa: A ameixa é rica em nutrientes, como vitaminas, minerais, etc., e também é uma delícia. Ela tem muitos benefícios de saúde para o seu corpo e ajuda a tornar as fezes mais fáceis de sair dos intestinos. Ameixa contém fibras naturais e sorbitol, que têm um efeito laxante em nossos corpos.

Basta consumir de cinco a oito ameixas secas por dia para conseguir os benefícios laxativos da fruta. Se você não se importa com o sabor, também pode tomar um copo de suco de ameixa com o estômago vazio pela manhã para intensificar os efeitos.

Além desses tratamentos naturais, para evitar e curar a constipação, é essencial que você mantenha hábitos alimentares saudáveis. Então, melhore seu estilo de vida:

1. Evite alimentos como açúcar refinado e farinha. 2. Coma refeições leves regularmente e certifique-se de comer pelo menos 3 ou 4 horas antes de ir para a cama. 3. Inclua frutas e legumes em sua dieta diária.

4. Adicione condimentos como alecrim, orégano e salsa em sua comida, eles são ótimos para a digestão. 5. Beba pelo menos oito copos de água todos os dias.

Mas importante: garanta o consumo de um copo de água morna todas as manhãs em jejum e antes de ir para a cama.