Graviola! Conheça os incríveis benefícios dessa fruta e suas utilidades

A graviola é originária do Caribe, América Central, mas também é encontrada na América do Sul e África. A fruta tem um sabor que faz lembrar uma mistura de morango e abacaxi, possuindo um leve toque cítrico que nada atrapalha na hora de aprecia-la. Muitas pessoas preferem tomar o suco da fruta que conserva todos os nutrientes. Conheça logo abaixo todos os benefícios do suco de graviola!

A graviola tem uma textura muito cremosa, sendo que seu suco para ser extraído basta espremer com uma peneira. Para quem não sabe o suco de graviola oferece uma série de benefícios para a saúde. A fruta tem uma grande quantidade de vitamina C e muitas fibras que aceleram o processo digestivo.

Além disso, o suco da fruta possui vitamina B1 e B2, e outros nutrientes, como magnésio, potássio, cobre, tiamina, ácido fólico, riboflavina e ferro, sendo considerado muito nutritivo e saudável.

Veja lista de benefícios do suco de graviola

1- Ação Antioxidante: O suco de graviola oferece ação antioxidante para o organismo, eliminando os radicais livres que provocam doenças crônicas. A vitamina C presente na graviola previne o aparecimento de espinhas e cravos.

2- Potássio: O potássio presente no suco de graviola controla o sódio do sangue e, dessa forma, ajuda a reduzir a pressão arterial.

3- Perda de Peso: A graviola é uma fruta que possui baixas calorias. A cada 100 gramas da fruta encontramos apenas 70 calorias. Com isso, a fruta e, principalmente, o suco da fruta é indicado para quem está fazendo dietas de emagrecimento.

4- Diabetes: As fibras da graviola ajudam a reduzir os níveis de glicose do sangue. Com isso, a fruta e o suco podem ser considerados aliados das pessoas que sofrem com diabetes.

5- Refrescante: O suco de graviola é muito refrescante, sendo indicado para combater o forte calor nos dias quentes de verão. Além disso, este suco ajuda a recuperar a energia do corpo graças à concentração de fósforo, cálcio, sódio e potássio.

6- Gripes e Resfriados: A alta concentração de vitamina C do suco de graviola ajuda a fortalecer o sistema imunológico das pessoas, prevenindo gripes e resfriados.

Aprenda a fazer suco de graviola
Ingredientes: Água (1 litro); Uma graviola média; Gelo; Açúcar mascavo (1 xícara de chá).

Modo de preparo: Primeiramente, você deve lavar e descascar a graviola, cortando ao meio e retirando sementes e o miolo. Logo depois, é só bater tudo no liquidificador por aproximadamente 1 minuto. Para servir, acrescente cubos de gelo! Fica uma delícia, sendo ideal para consumir nos dias quentes do verão!

Receita de suco de graviola com leite :Ingredientes : Polpa de graviola (200 gramas); Gelo picado (1 xícara); Leite (duas xícaras); Mel ou adoçante.
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar com uma consistência cremosa. Logo depois, é só servir bem gelado!

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura Verde