Grão-de-bico torrado: petisco crocante, delicioso e saudável

Um excelente substituto para salgadinhos industrializados ou petiscos nada saudáveis, esta receita de grão-de-bico torrado é muito deliciosa e faz bem à saúde. Isso porque o grão-de-bico é um alimento rico em vitaminas e, em especial, em fibras.

As fibras ajudam no bom funcionamento do intestino, além de terem efeito antioxidante e regular os níveis de açúcar e do colesterol no sangue.

O grão-de-bico ainda contém vitamina K, fósforo, cálcio e ácido fólico. Por isso, faz bem para a saúde dos ossos e para mulheres gestantes. Também ajuda a melhorar o humor e aliviar sintomas da TPM e da menopausa.

Para ficar ainda melhor, a receita tem pouquíssimo sal, não vai açúcar nem gordura. Experimente o grão-de-bico torrado, sirva para a família e para as visitas. Todos vão adorar!

Receita de grão-de-bico torrado:

Ingredientes:
.400 g de grão-de-bico cozido
.1 colher (chá) de azeite de oliva
.¼ de colher (chá) de sal (não use mais do que isso)
.1 colher (sopa) de mel

Modo de preparar:
Cozinhe o grão-de-bico. É importante, na hora do cozimento, não exagerar, pois os grãos não podem ficar muito moles. Grão-de-bico torrado: petisco crocante, delicioso e saudável

Escorra toda a água que ficou após o cozimento e aperte levemente com um pano para secar bem, mas sem amassar os grãos. Reserve. Em um recipiente, misture todos os outros ingredientes da receita.

Em seguida, passe a mistura por cima do grão-de-bico, com a ajuda de um pincel ou mergulhando os grãos. Coloque os grãos em uma assadeira forrada com papel alumínio ou papel manteiga. Dê uma leve separada para o grão-de-bico não ficar amontoado.

Leve a assadeira ao forno preaaquecido a 180º C e deixe assar por 15 minutos. Retire do forno e espere esfriar. Guarde em um recipiente tampado, para não murchar. Os grãos ficam deliciosos e supercrocantes!