Famosa atriz da globo tem acidente grave, fica internada em UTI e estado de saúde é delicado

Lady Francisco, da Globo, teve seu estado de saúde divulgado pela família e todas as informações sobre a atriz veterana deixaram o público apreensivo. Conhecida por ter vivido papéis de destaque desde os anos 70 na TV Globo, Lady Francisco sofreu um grave acidente ao apartar uma briga entre cachorros, no dia 28 de abril.

A veterana está internada na UTI de um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde se submeteu a uma cirurgia. De acordo com o jornal O Dia, a atriz fraturou o fêmur e precisou colocar uma prótese no quadril para reparar algumas das sequelas. Aos 83 anos, ela tentou apartar uma briga entre seus poodles e outros cachorros agressivos em um parque carioca.

A família de Lady Francisco revelou que apesar de estar na Unidade de Tratamento Intensivo, seu estado de saúde é estável. Ela segue em observação pois teve algumas complicações pós-operatórias.

O trabalho mais recente da famosa em uma produção global foi em Malhação: Vidas Brasileiras, no ano passado. Outros trabalhos importantes foram em Os Trapalhões, de 1979 a 1982, em Totalmente Demais e Por Amor, que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

Algumas cidade do país já adotaram o modelo de outros lugares, como a Inglaterra, instituindo leis que obrigam as raças mais ameaçadoras a usar a focinheira em lugares considerados públicos. Na Capital do Estado do Paraná, a medida preventiva vale para diversas raças, como: pastor alemão. fila. rotweiller. doberman. mastim napolitano. american staffordshire. pitbull e também a bull terrier.

Além disso, a medida também se aplica e qualquer outro raça cujo cão tenha mais de vinte quilos. Já na cidade mineira de Belo Horizonte, a obrigatoriedade da focinheira é determinada somente para uma raça, a pitbull.

Quando ocorre uma situação de estresse, como aquela promovida pelo ataque de um cachorro, seja ele grande ou pequeno. A primeira reação que se tem é sair correndo, bater com algo que se tenha a mão, no animal, ou mesmo procurar abrigo em um local seguro.

O mais correto a se fazer numa hora dessas é procurar ao máximo evitar o embate de corpo a corpo. De acordo com alguns especialistas, caso se encontre um cão bravo, o procedimento é nunca olhá-lo nos olhos, já que ele encarará a situação como um enfrentamento.