Ex-morador de rua que ganhou casa de Gugu invade velório: ‘Me enterrem junto’

 

O apresentador Augusto Liberato ficou marcado na vida de muitas pessoas de todo o Brasil. Os programas dominicais do comunicador, que alcançavam altos índices de IBOPE, também serviam para ajudar aqueles que mais precisavam.

Muitos momentos marcaram o velório do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, de 60 anos. Um fã, por exemplo, perdeu o controle, tamanha a emoção diante desse momento de grande dor. O homem, identificado como Raimundo, teria sido ajudado pelo apresentador no passado, quando participou do quadro ‘De volta para o meu aconchego’.

Ele saiu da cidade de Morada Nova, no Nordeste brasileiro, apenas para ir ao velório de Gugu, que foi realizado na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, a Alesp. O fã, no entanto, acabou se exaltando. Raimundo levou uma placa de homenagem e começou a gritar para que o ídolo acordasse.

As atitudes do fã de desesperado não pararam. Como mostra o site Diário do Nordeste, ele ainda pediu para ser enterrado junto com Gugu, ao tentar invadir a área reservada da família. “Me leva“, gritava o homem descontrolado, que precisou na sequência ser contido por seguranças.

Raimundo, antes de ser ajudado por Gugu, morava em uma barraca com um teto de lona, exatamente no centro da cidade de São Paulo. A história comoveu muito o público, na época.

Raimundo participou da atração de Gugu Liberato no ano de 2011. Ele vendia chinelos para ajudar a família a sobreviver. Raimundo morou por mais de 20 anos em São Paulo e tinha 10 filhos. Ele praticamente não tinha contato com sua família do Nordeste.

O Program do Gugu, que na época já era exibido pela Record, ajudou o fã do apresentador a voltar para sua terra natal. Em agradecimento, Raimundo foi até ao velório de Liberato, protagonizando o momento dramático.