Ex-Globo luta pela vida após infarto, fica sem dinheiro e é abandonado por velhos amigos

O apresentador Fernando Vanucci é um dos nomes mais conhecidos da televisão no Brasil. Ele ficou conhecido pelo seu longo trabalho no ambiente do esporte. No entanto, aos 68 anos, o que Fernando Vanucci vive hoje é um grande drama. É o que mostra uma matéria publicada pelo site do jornal carioca Extra.

Desde que sofreu um infarto há alguns anos, a vida de Fernando Vanucci mudou muito. Atualmente, o apresentador estaria, inclusive, passando por sérios problemas financeiros. Isso porque durante o tratamento e, posteriormente ao infarto, ele teve que comprar muitos remédios caros. Alguns deles são tomados até hoje. Ele também teve uma depressão.

Fernando Vanucci teve depressão após infarto e hoje precisa de dinheiro para cuidar da saúde
Apesar da saúde debilitada, Vanucci não para. Ex apresentador da Globo e do SBT, o profissional da televisão segue trabalhando como editor de esportes na Rede Brasil.

Entretanto, a emissora foi retirada de pacotes da Net Claro, a maior operadora do país. A audiência e, logo, o número de anunciantes, tende a cair, resultando num corte de custos. Com isso, a vida financeira de Fernando Vanucci vai de mal a pior. Muitos velhos amigos também abandonaram o famoso.

Enquanto outros amigos, pelo contrário, estão tentando dar uma ajuda ao comunicador, que sem dúvidas ficará marcado na história da televisão brasileira.

Esses amigos estão fazendo grupos para discutir o que pode ser feito pelo apresentador. Uma das possíveis soluções apontada por essas pessoas é criar espécie de vaquinha virtual, onde o dinheiro fosse revertido ao importante nome da TV.

De acordo com o portal de notícias UOL, Vanucci teve muitos gastos com medicação nos últimos anos. Em 2006 ele descobriu ter vários problemas cardíacos e alguns amigos do mundo esportivo e fãs estão discutindo, por meio de grupos de whatsapp, uma forma de ajudá-lo. Uma alternativa em estudo é a criação de uma “vaquinha virtual”, que poderia ser um paliativo.

Mineiro, nascido em Uberaba, Fernando Vanucci começou a trabalhar aos 15 anos, na Rádio Sociedade Triângulo Mineiro, na sua cidade natal. Depois de passagens por outras rádios, foi contratado pela TV Globo em 1973. Na emissora, apresentou inúmeros programas jornalísticos, entre eles: “Globo esporte”, “RJTV”, “Esporte espetacular” e “Fantástico”. Em 1999, após deixar o emprego que o tornou famoso, foi a Band, de onde sair para comandar uma atração na Record e, em seguida, na Rede TV!

Fonte: Extra.globo.com