Este suco ajuda no combate à catarata e varias outras doenças dos olhos

Uma das principais causas de cegueira no mundo, a catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias.

Com o avançar da idade, as fibras do cristalino aumentam de espessura e de diâmetro, provocando a princípio presbiopia, a popular vista cansada. É por isso que a maioria das pessoas com mais de 45 anos precisa usar óculos para enxergar de perto.

E é como se a catarata fosse a fase seguinte desse processo – a lente natural, além de perder a elasticidade, torna-se opaca. Aos poucos, vai embaçando a visão até que o indivíduo passa a enxergar apenas vultos e luzes, podendo ocorrer a cegueira.

A tecnologia também não faz bem para os olhos. A tv, o celular, o tablet, o computador, a leitura com luzes artificiais, tudo isso faz muito mal à visão.

Sem coincidências, é cada vez fica mais comum crianças usando óculos. O que devemos fazer para pelo menos, reduzir as agressões à visão?

Manter o corpo nutrido, por consequência, os olhos com antioxidantes poderosos e nutrientes capazes de proteger as várias horas de uso desses equipamentos.

O suco que iremos ensinar nesta matéria, é perfeito para ter essa melhora. A fórmula dele é um verdadeiro complexo de vitaminas para os olhos. O aipo tem bastante carotenoides pró-vitamina A. A cenoura também é rica em carotenoides. A laranja é uma grande fonte de vitamina C.

E a beterraba fornece dois importantes antioxidantes para os olhos, luteína e zeaxantina. A luteína e a zeaxantina são os dois únicos carotenoides que podem ser encontrados na região central da retina, onde a acuidade visual é aguçada.

Vários estudos já comprovaram que aumentando a ingestão de luteína e de zeaxantina contribui com a redução do risco de degeneração macular e catarata, as duas maiores causas de cegueira, atingindo mais de trinta milhões de pessoas no mundo.

Ingredientes: 300 ml. de suco puro e fresco de laranja. 1 beterraba. 2 talos de aipo. 1 cenoura

Modo de preparar: Bater bem todos os ingredientes. Coar e tomar imediatamente. Se preferir pode adoçar com mel. Basta tomar uma vez por dia.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.