Esta raiz é melhor do que ibuprofeno: elimina inflamações, dor na garganta, nos joelhos entre outros!

O açafrão-da-terra (ou cúrcuma) é a verdadeira “menina dos olhos” da medicina indiana e chinesa. E isso não é à toa, tudo isso se deve às propriedades anti-inflamatórias muito presentes na raiz.

Mas é bom fazer um esclarecimento, porque estamos falando do açafrão-da-terra, um rizoma de nome científico Cúrcuma longa, muito barato e acessível à todos, e não do caríssimo açafrão em estigmas.

O açafrão é bom para muitas coisas, tais como:  – Dores no peito  – Icterícia  – Flatulência  – Hemorragia  – Cólicas  – Problemas menstruais  – Dor nos dentes  e Contusões.

Se você não sabe, o efeito anti-inflamatório do açafrão é maior do que muitos anti-inflamatórios comerciais. Com a vantagem de, além de ser eficiente, não causa efeitos colaterais.

O açafrão também tem sido muito usado para tratar:  – Inflamações no intestino como a colite ulcerativa  – Doença de Crohn  – Artrite  – Fibrose cística  – Doença de Alzheimer  – Mau colesterol  – Derrame  – Câncer

Há varias formas de se aproveitar o açafrão para benefício próprio – Conheça algumas delas:

1. Dores: Misture sal do Himalaia com açafrão numa proporção de 1:2. Em seguida, adicione um pouco de água. Feito isso, aplique a pasta na área afetada e deixe agir por 20 minutos. Repita o procedimento diariamente, pois, além de remover as dores, também tira o inchaço.

2. Desinfectar pequenos cortes: Aplique açafrão na ferida previamente limpa, depois enrole com gaze. 3. Analgésico natural. 4. Colorir alimentos de forma natural: É só colocar um pouco de açafrão na comida e ela ficará com uma aparência melhor.

5. Longevidade: Prepare um chá de açafrão e acrescente mel ou gengibre para aprimorar o sabor. Assim, você vai evitar muitas doenças. 6. Reduzir dores no estômago (o chá acima ou abaixo)

7. Trata azia: Prepare um chá com uma colher (chá) de açafrão em pó ou uma colher (sopa) do ralado e quatro xícaras de água fervente. 8. Combate a caspa: Misture óleo de coco e açafrão e passe no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e lave.

9. Pele brilhosa/oleosa: Misture 1/3 colher (chá) de açafrão com uma clara de ovo e 1/2 colher (chá) de suco de limão. Aplique a mistura no rosto e deixe agir por 10 ou 15 minutos – não se exponha ao sol. Faça sempre à noite, duas ou três vezes por semana.

10. Tratar pele queimada: misture um pouco de açafrão em pó com o gel da babosa e passe na pele. 11. Clarear os dentes: Misture uma colher (chá) de açafrão com 3 colheres (chá) de óleo de coco e 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio. Assim, você terá uma pasta caseira e natural. Aplique na escova e escove os dentes normalmente.

12. Máscara facial para olheiras, acnes, rosácea: Misture uma colher (chá) de água, um colher (chá) de mel e uma colher (chá) de açafrão. Aplique a máscara no rosto e deixe agir por 3 minutos. Depois enxágue normalmente.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.