Esta folha e fruta estimulam a produção de insulina, limpam os rins, eliminam o ácido úrico, protegem contra o câncer e melhoram a visão!

Imagine uma folha que estimula a produção de insulina, limpa os rins, elimina o ácido úrico e regula a pressão arterial. Não precisa ficar só no campo da imaginação, porque ela existe! A planta que iremos compartilhar nesta matéria com vocês, é um excelente tratamento para manter os órgãos funcionando perfeitamente.

Combinada a um estilo de vida saudável, como uma boa dieta e exercícios físicos, você estará evitando qualquer condição ou problema de saúde. Estamos falando da folha de nespereira!

Se você já cuida de sua saúde com alimentos naturais, então sabe como eles podem ser realmente poderosos e encher nosso corpo de propriedades, vitaminas e minerais.

Tudo o que você precisa para desfrutar dos benefícios das folhas de nespereira é preparar uma infusão. As vantagens são inúmeras. Veja abaixo:

Estimula a produção de insulina, evitando o diabetes e tratando a doença. – Melhora o funcionamento do pâncreas. – Melhora o movimento das mucosas do nosso organismo. – Desintoxica o corpo e melhora a função hepática. – É um bom tratamento contra a urticária, previne a inflamação e vermelhidão da pele. – Fortalece o sistema imunológico. – Melhora a função renal, limpa os rins e aumenta a acumulação de pedras. – Evite a hipertensão arterial.

Além das folhas, existe o fruto da nespereira, a nêspera. Ela é uma fruta doce e rica em muitas vitaminas, minerais, antioxidantes, flavonoides e outros nutrientes.

Pouco a pouco ela está se tornando popular em vários países, inclusive no Brasil, devido ao seu agradável sabor doce e picante. A nêspera contém pectina, uma fibra que elimina toxinas e protege o intestino de várias doenças, inclusive o câncer.

Ela também possui uma alta quantidade de antioxidantes eficazes na proteção do corpo contra os radicais livres e o estresse oxidativo. Por tudo isso, a nêspera é muito benéfica na proteção contra o câncer, inflamação, doenças degenerativas e benéfica para a saúde dos olhos e do cérebro.

Infusão: A infusão é o preparo do chá em que as ervas ficam na xícara e a água fervente é jogada sobre as ervas, deixando a mistura descansar por 5 a 15 minutos, de preferência tampada para abafar o vapor. As ervas também podem ser jogadas na panela com água quente, mas já com o fogo desligado.

Esta técnica preserva o óleo essencial das plantas e normalmente é aplicada para preparar chás a partir de folhas, flores e frutos moídos. A infusão é usada para fazer bebidas a partir de folhas, flores e frutos, e pode ser armazenada na geladeira e consumida em até 24h.

Modo de fazer: 1- Colocar a água para ferver e, logo que as primeiras bolhas estiverem sendo formadas, desligar o fogo. 2- Despejar a água fervente sobre as plantas secas ou frescas, na proporção de 1 colher de sopa de planta seca ou 2 colheres de sopa da planta fresca para cada xícara de chá de água. 3- Abafar e deixar em descansar por 5 a 15 minutos. 4- Coar e beber. 5- A diluição e o tempo de preparo podem mudar de acordo com o fabricante.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.