Esta é a cura mais barata para a pior das tosses, bronquite e laringite

Temos agora para você duas tradicionais receitas da medicina popular para tratar e eliminar a tosse e outros problemas respiratórios, como bronquite e laringite. A primeira delas é o xarope de louro.

Quem já tomou este xarope garante: ele é o melhor remédio natural para tosse e age quase que instantaneamente. O louro tem a fama de facilitar a digestão.

Além disso, ele é muito usado como repelente natural: coloque uma folha de louro nos recipientes do arroz, farinha, feijão, etc., e nunca mais terá aqueles famosos bichos que estragam os alimentos.

Mas as utilidades do louro vão muito além: ele é anti-inflamatório e atua como expectorante em casos de gripe resfriado, bronquite, tosse e outras doenças que atingem o aparelho respiratório.

É por estas últimas propriedades que o louro é um dos ingredientes da receita. O outro ingrediente é o limão. Esta fruta dispensa comentários.

Ela é supermedicinal e tem uma qualidade especialíssima: alcaliniza o sangue, ou, de forma bem simplificada, melhora a qualidade do líquido vermelho.

O limão também combate agentes causadores de doenças, como vírus e bactérias. E descongestiona e desintoxica o organismo. Ele ainda é um reconhecido agente terapêutico em doenças como gripe, resfriado, rinite, sinusite e tosse.

Já dá para você ter uma ideia do porquê da eficácia deste xarope, não é mesmo? Agora falta comprovar isso na prática. Faça a receita e comprove:

INGREDIENTES: 150 mL de água, 6 colheres de sopa de açúcar mascavo, 1 limão, 6 folhas de louro (podem ser as secas)

MODO DE PREPARO: Ferva a água. Assim que levantar fervura, coloque as folhas de louro e deixe-as cozinhando com a panela tampada por cerca de 6 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo.

Espere esfriar. Retire as folhas de louro, transfira o líquido para um frasco, coloque o açúcar mascavo e esprema um limão. Misture tudo muito bem até o açúcar se derreter. Tome 1 colher (chá) do xarope de 3 a 5 vezes por dia.

A dosagem pode ser aumentada se a tosse estiver muito forte. Esta receita é muito bem-sucedida em casos de tosse seca. E pode ser conservada na geladeira por no máximo três dias. Crianças e adultos podem tomar este remédio caseiro (mas os pequeninos devem tomar uma dose menor).

A segunda receita; A outra receita é o xarope de sementes de abóbora. Esta receita é bastante eficiente no tratamento da asma. Vale a pena você testar. O xarope de sementes de abóbora é simples, barato e rápido o preparo.

Confira: INGREDIENTES: 60 gramas de semente de abóbora/jerimum, 2 colheres (de sopa cheias) de mel, 1 xícara (chá) de água, 20 gotas de extrato de própolis

MODO DE PREPARO: Bater todos os ingredientes no liquidificador. Bata muito bem para deixar as sementes bastante trituradas. Tome 1 colher (chá) 5 vezes por dia. Pode ser consumido por crianças a partir dos 2 anos, porém a dose deve ser reduzida à metade na faixa etária que vai dos 2 aos 7 anos.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: Cura Pela Natureza