Esses 3 alimentos travam o intestino e retardam o funcionamento do metabolismo e impedem que você emagreça

Já pensou em como seria se fosse possível comer o que você quiser e não engordar nem uma grama sequer? Infelizmente isso não é possível e muitas vezes engordar é um dos menores problemas que podemos ter por causa da alimentação, existem pessoas que sofrem muito com problemas de constipação, tudo que comem já é motivo para o intestino dar aquela travada.

Por isso selecionamos uma lista de alimentos que precisam ser evitados, pois além de travar o intestino, eles atrapalham também o funcionamento do metabolismo e impede que você emagreça, confira quais são e comece a evitá-los.

1 – Produtos lácteos: Na linha dos produtos lácteos estão todos os alimentos que são derivados do leite: como queijos. Somente os iogurtes naturais com probióticos foram deixados de fora dessa lista porque fazem muito bem ao intestino, estimulando o seu bom funcionamento. As frutas cruas também podem ajudar muito a limpar o cólon de pessoas com problemas de intestino preso.

2 – Alimentos processados ​​ou refinados: Se você sofre de constipação crônica, é melhor evitar esses alimentos. Ou seja, você não pode comer macarrão, farinha, açúcar branco, pão, arroz ou biscoitos.

É também importante para evitar o xarope de glicose, xarope de milho rico em frutose, aspartame, galactose, em pó de sucralose cristalina, sacarina, lactitol, monossacárido, polissacáridos, sorbitol, lactose, sorgo, suamiel, adoçante, Sucanat, amido de milho, alitame, maltitol, tagatose, doces, maltodextrina, talose, xarope de milho, a maltose, o ciclamato, dextrose, acessulfame-K, e aspartame.

3 – Cafeína e bebidas com muito açúcar ou carbonatadas: A bebida principal que se encaixa nesta descrição são os refrigerantes feitos de cola ou outros tipos. Eles desidratam o corpo e fazem com que as fezes fiquem duras, causando constipação. Em vez disso, recomenda-se consumir muita água. Você também pode tomar chá verde, suco de romã ou qualquer outra fruta.

O bom funcionamento do intestino é muito importante, primeiro porque ajuda na perda de peso, segundo porque evita e previne doenças e terceiro porque é fundamental defecar todos os dias, as fezes não devem permanecer paradas no trato intestinal, isso faz mal a saúde e sem contar que a sensação de querer evacuar e não conseguir é terrível, por isso recomendamos a leitura atenta e a observância dos conselhos descritos, eles vão te ajudar a ter uma melhor condição de vida, vão te trazer bem estar e você certamente sera mais feliz!